terça-feira, 2 de agosto de 2011

Suspeito de abusos sexuais em cinco estados será transferido para prisão de segurança máxima


JOÃO PESSOA - Fábio Pereira de Souza, de 43 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos 16 adolescentes e meninas em cinco estados brasileiros será transferido para uma prisão de segurança máxima. Ele estaria recebendo ameaças de outros presos, em João Pessoa, onde está detido. Uma das vítimas do estuprador, de 13 anos, diz estar grávida dele.

A menina, de 13 anos, disse que foi obrigada por Souza a subir numa motocicleta. O suspeito a levou a uma praia deserta, onde abusou da menina. Em João Pessoa, Souza também levava as vítimas para um apartamento com um colchão jogado no chão, onde cometia os abusos.

- Toalhas, camisas, calcinhas. Tinha vários objetos que vão ser periciados agora - disse o perito criminal Uilton Videles.

A última vítima foi uma menina de 11 anos raptada no mês passado. Ela ficou 12 horas desaparecida. A polícia encontrou imagens do ataque no computador do suspeito. A gravação, de mais de 12 horas, já foi entregue à polícia. Os pais da menina dizem que o estuprador frequentou a lanchonete da família dias antes do crime.

- Uma semana antes esse cidadão pediu um copo de suco, pagou e saiu. Não ia imaginar jamais que seria um bandido - diz a mãe da garota.

Foi um retrato falado feito com a ajuda da menina que levou a polícia a prender o criminoso na última sexta-feira, em Campina Grande. Fábio disse à polícia que se chamava Abner Machado e tinha 36 anos. Ele confessou também o estupro de outra criança, de nove anos, no ano passado.

A identidade dele foi descoberta e a ficha criminal começou a aparecer. Segundo a polícia, Fábio responde a dez processos por estupro em outros quatro estados: Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

- Todas as vítimas dão as mesmas características, falam as mesmas coisas das práticas dele. Não tem como confundir - diz a delegada Joana D'Arc.

Fábio é casado e tem filhos, levando uma vida aparentemente normal. O criminoso se apresentava como educador e oferecia palestras sobre a reabilitação de dependentes químicos de drogas. A polícia investiga agora se ele tem ligação com a morte de uma adolescente de 15 anos quando ia para a escola.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.