sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Merendeira confessa ter envenenado comida de escola


Polícia pediu prisão preventiva da funcionária

Uma das três merendeiras da Escola Estadual de Ensino Fundamental Doutor Pacheco Prates, em Belém Velho, Zona Sul da Capital, confessou na tarde de hoje ter colocado veneno para ratos no estrogonofe servido aos alunos, professores e funcionários no almoço de quinta-feira. Wanuzi Mendes Machado, 23 anos, que trabalha no colégio há três semanas, disse não saber porque colocou o veneno Nitrocin na panela.

Aos policiais da 1ª Delegacia de Homicídios, Wanuzi contou ter encontrado os sachês embaixo da pia da cozinha e misturado o veneno para ratos à comida quando a outra merendeira da escola saiu para ir a um posto de saúde. A jovem confirmou ter comido o estrogonofe e também foi atendida na tarde de ontem, assim como todos os outros.

Ao todo, 39 pessoas comeram a refeição envenenada e precisaram ser atendidos em postos de saúde da Capital com sintomas de náusea, dores de barriga e cabeça. O delegado Cleber Lima, da 1ª DHD, disse ter solicitado à Justiça a prisão preventiva de Wanuzi e irá indiciá-la por tentativa de homicídio qualificado.

Ela foi liberada e estaria sob cuidados de familiares.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.