domingo, 27 de junho de 2010

Casal de moradores do Leblon é acusado de torturar os próprios filhos



Denúncia foi feita pela avó das crianças e confirmada por menino de 8 anos.
Vendedor e enfermeira respondem por tortura, mas negam as acusações.

Um casal de moradores da Cruzada São Sebastião, no Leblon, Zona Sul do Rio, foi preso acusado de torturar os próprios filhos. A denúncia foi feita pela avó das crianças, que procurou o Conselho Tutelar e apresentou fotos do menino de 8 anos com sinais de espancamento. Na frente do juiz, o menino confirmou que era agredido, assim como sua irmã caçula, de 5 anos, e disse que os responsáveis eram a mãe e principalmente o pai. "A própria criança verbalizou que eles o colocaram de castigo, de cabeça para baixo, no banheiro, com pimenta na boca. E com muita pancada, com muita tortura. Isso é uma barbárie, uma coisa horrível", contou o conselheiro tutelar Héber Bôscoli.
Na última quinta-feira (24), durante uma operação contra o tráfico de drogas, na Cruzada São Sebastião, os policiais aproveitaram para cumprir o mandado de prisão preventiva contra o casal, que morava no local.
O vendedor Leonardo Martins da Silva e a enfermeira Michele Oliveira respondem por tortura. Segundo a acusação, eles submetiam as crianças a agressões físicas e psicológicas constantes.
O Conselho Tutelar vai pedir à Justiça a destituição do poder familiar dos pais para que os irmãos fiquem definitivamente com a avó. "Esse casal não tem condições de estar com os filhos. Essa é uma coisa muito perversa, embora seja um casal jovem, é inexplicável", disse o conselheiro tutelar, acrescentando que, apesar das evidências, os pais negaram que tenham agredido os filhos e disseram que a avó fez a denúncia porque quer a guarda das crianças.


G1

Um comentário:

  1. É uma pena que todos os dias estamos vendo coisas incríveis nessa com unidade, criada por D.Helder Câmara com a melhor das intenções.
    Muitos apartamentos estão sendo usados para guardar drogas, produtos de roubo e isso trasformou a comunidade m perigo ara quem passa por lá a pé ou de carro e não é de hoje.....
    Muitos assaltos em plena luz do dia.Perigoso parar o carro nos sinais da redondeza e é um ponto de comunicação entre a lagoa e a praia.
    Será que vai continuar assim ou vão tomar a providência necessária e urgente.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.