sexta-feira, 2 de julho de 2010

Goleiro Bruno do Flamengo: Delegado diz que se Eliza estivesse viva não deixaria o filho


RIO - Um dia após ter dito que acreditava em um desfecho sem morte para o desaparecimento da estudante Eliza Samudio , o chefe de investigações delegado Edson Moreira voltou atrás e disse, ao programa "Mais Você", da TV Globo, que o mais provável é que a jovem realmente esteja morta . Na madrugada desta sexta-feira, vândalos picharam um muro do clube Flamengo , na Gávea, chamando o goleiro de assassino.
- A probabilidade de homicídio cresce a cada dia, por causa da repercussão nacional. Se ela estivesse viva, ela já teria dado notícia. Uma coisa fundamental que devemos analisar é que Eliza jamais abandonaria o filho espontaneamente, pois ela tentava provar a paternidade dele na Justiça e tinha possibilidade de receber um alto valor do jogador. Senão ela abortaria - disse.
O delegado revelou que já foram ouvidas de 20 a 25 pessoas e que Bruno e Macarrão serão ouvidos no momento certo, o que deve acontecer em breve.
- A gente tem que ouvir o Bruno, e o assessor dele, Macarrão, no momento certo. Trazer essas pessoas e trazer para ouvir somente a versão dos fatos não nos interessa. Não nos interessa ouvi-los por ouvir. O que interessa é um interrogatório técnico-científico com subsídios materias e provas subjetivas, que já estamos colhendo. Já está quase chegando esse momento - anunciou.
Um dos pontos considerados importantes por ele é o esclarecimento do processo de reconhecimento de paternidade, que corre no Rio de Janeiro. A ida da jovem para Minas teria relação com isso:
- Houve um convite por parte do Bruno. Segundo testemunhas, Bruno teria convidado Eliza para passar alguns dias em Minas, pois ele teria folga do Flamengo durante os jogos da Copa do Mundo. Mas antes, ela estava em São Paulo e foi convidada para ficar no Rio de Janeiro. Parece que ficaram uns 30 dias num hotel no Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com Edson Moreira, informações obtidas em depoimentos pela polícia dão conta que Eliza veio para Minas por volta do dia 5 e esteve no sítio por volta do dia 10. Segundo ele, uma pergunta que precisa ser respondida na investigação é por que a criança apareceu só, se estava com a mãe anteriormente.
O goleiro treinou normalmente na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio.

Exame de urina aponta presença de substâncias abortivas
Nesta quinta-feira, pouco mais de oito meses após a coleta da urina de Eliza, foi divulgado o resultado do exame, que indicou a presença de um grupamento de substâncias consideradas abortivas . A informação foi dada do Departamento Geral de Polícia Técnico Cientifica do Rio. Segundo os peritos, porém, a mistura também pode ser encontrada no consumo simultâneo de bebidas alcoólicas com fumo. Por isso, os peritos decidiram mandar o material para o laboratório da UFRJ, com o qual a Polícia Civil mantém convênio, a fim de confirmar a análise, excluindo qualquer possibilidade de o grupamento pertencer a outros compostos. Segundo o DGPTC, o resultado final ficará pronto na próxima segunda-feira, dia 5 de julho.
Em outubro do ano passado, Eliza acusou o ex-amante de tê-la agredido e lhe dado um remédio para o abortar o bebê que esperava. A queixa foi feita à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá. Com base nas acusações e no exame de corpo de delito feito por Eliza - que constatou lesão corporal e ameaça - Bruno chegou a ser indiciado pela Polícia Civil por tentativa de aborto, ameaça, lesão corporal e sequestro com cárcere privado.

Camila Freitas - Casos de Polícia, Ana Cláudia Costa - O Globo e Globo Minas


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.