quinta-feira, 1 de julho de 2010

Moradores do 'drive-thru' de drogas em SP evitam falar sobre o assunto


Em esquina da Bela Vista carros encostavam e pegavam a droga.
Polícia prendeu sete na noite de quarta-feira (30).


Na manhã desta quinta-feira (1), a esquina conhecida pela polícia como um "drive-thru" de drogas amanheceu sem qualquer vestígio da atividade que marca o local durante as noites. Na noite de quarta (30), a polícia prendeu sete pessoas por vender entorpecentes no local. Moradores e comerciantes das ruas São Vicente e Santo Antônio evitam falar sobre o assunto, mas reconhecem que a procura por drogas é intensa na região.
Na esquina do "drive-thru", os carros encostavam, entregavam o dinheiro, recebiam a encomenda e iam embora. Durante 20 dias, a polícia investigou o comércio de drogas e, na quarta, surpreendeu traficantes e clientes.
Um comerciante que pede para não se identificar, há 32 anos no local, diz que durante o dia a região é tranqüila. À noite, porém, “não é diferente de outros lugares que têm o mesmo problema”, diz ele. “Mas isso está em todos os bairros, não é só aqui.”
Para o dono de uma banca de jornais, a situação melhorou nos últimos anos. “Há cinco anos atrás era comum ver essa rua cheia de pivetes roubando toca-fitas, hoje não tem mais isso”, afirma.
Próximo ao local existe um ponto de táxi. Ali, os taxistas dizem se sentir seguros durante o dia. À noite, melhor não ficar por ali.
Uma aposentada que passa pelo local no momento em que a reportagem do G1 percorre a rua diz ter ouvido o tiro disparado pelos policiais na noite de quarta (30). “Mas é tanta bagunça que a gente nem fica sabendo o que acontece”, reclama. Ela no entanto, se queixa que o caso não pode manchar o nome da Bela Vista. “Ainda é um bom lugar para morar.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.