quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mulher de Bruno: ‘O bebê é fruto da traição do meu marido'

Dayanne no dia em que prestou depoimento à polícia: investigação aponta que houve contradições Foto: André Mourão / Agência O Dia

Dayanne diz que não fala com o goleiro desde a confusão

Rio e Contagem (MG) - Acusada de subtração de incapaz por supostamente esconder o bebê que seria filho de Bruno com a ex-amante dele, Eliza Samudio, a mulher do goleiro do Flamengo, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, 23 anos, falou ontem pela primeira vez sobre o caso que a manteve presa por oito horas. Em entrevista a O DIA, ela reforçou a versão de que Eliza abandonou o filho de 4 meses e disse que cuidou dele por dois dias com a mesma atenção que dedica às filhas, de 1 e 4 anos, do casamento com o atleta. Indagada sobre como a criança chegou ao sítio e o que aconteceu com Eliza, ela foi taxativa: “Só quando o Bruno chegar em Minas para esclarecer isso tudo”.
Dayanne tentou demonstrar carinho ao falar sobre o menino, criticando duramente Eliza pelo suposto abandono. Ela contou que passou alguns dias no Rio e voltou para o sítio dia 23 de junho com as filhas. Segundo ela, Bruninho já estava na casa. Dayanne disse ainda que não fala com o marido “desde que tudo aconteceu” e não soube explicar como o bebê foi levado para Minas Gerais.
Em depoimento à Delegacia de Homicídios de Contagem (MG), porém, ela foi contraditória. Primeiro, negou que tivesse tido qualquer contato com a criança. Na madrugada em que Dayanne passou na DH, um advogado de nome Campelo, que dizia representar Bruno, ligou para a delegada Alessandra Wilke alegando que ninguém sabia do bebê.
Mas Dayanne admitiu que tirou o neném do sítio por ordem de um amigo de Bruno, identificado como Luiz Henrique, o Macarrão, que a avisou sobre a ida da polícia ao local. À polícia, contou que entregou o bebê a Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, e a um homem identificado como Flávio, na BR-040. A criança foi achada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“SÓ O BRUNO PODE EXPLICAR O QUE ACONTECEU”

1. As investigações mostram que Eliza e o bebê seguiram para Minas Gerais no início do mês. Como o menino chegou ao sítio? Bruno quis que você cuidasse dele?
— Cheguei ao sítio no dia 23 para organizar festa surpresa de aniversário para a minha mãe, e o bebê estava lá. Nunca vi a Eliza, só sei que ela abandonou o bebê. Ela deixou o menino com o pai. Acredito que meu marido não sabia da intenção dela de deixar a criança e desaparecer. Não sei o que passou pela cabeça dela e nem onde ela está. Só quando Bruno chegar em Minas para esclarecer tudo isso.

2. Eliza tentava provar na Justiça que Bruninho é filho de seu marido, o goleiro Bruno. O que você sentiu quando viu o bebê?
— Sou mãe de duas meninas e me deparei com um bebê abandonado. Não ia jogar ele na rua jamais, até porque nunca abandonaria minhas filhas! Minha intenção era cuidar do bebê. Ele é fruto da traição do meu marido, mas não pediu para nascer! Ele não tem nada a ver com esta situação, com o relacionamento entre meu marido e a moça.

3. Por que você tirou o bebê do sítio, ao ser avisada por Macarrão de que a polícia iria lá na sexta-feira? E por que deixou Bruninho com um conhecido, à beira da estrada, antes de ele ser abandonado?
— Fui dada como morta na manhã de sexta-feira, e ele (Macarrão) ligou simplesmente para me dizer que a delegada viria ao sítio para me ver. Só que tive que ir à casa da minha mãe e não tinha com quem deixar minhas filhas e o bebê. Acabamos nos desencontrando (ela e a polícia). Não sei o que leva uma mãe a abandonar seu filho, mas eu cuidei dele da mesma forma como cuido das minhas filhas, por isso, levei o bebê comigo. À noite, quando fui à delegacia, deixei o menino com outro amigo, para não envolver minha mãe em nada disso.

4. Quando Bruno vai depor? Como tem sido o relacionamento de vocês?
— Não falo com ele desde que tudo aconteceu. Nem pelo telefone. Estou em Minas, mas fora de casa, porque os policiais estão realizando buscas no sítio. Também não sei quando ele vem depor. E só ele vai poder explicar. Só quero que ela apareça para pegar o bebê de volta e resolver tudo isso.

DAYANNE RODRIGUES DO CARMO SOUZA, mulher do goleiro Bruno, do Flamengo

Vizinhos não veem jogador há dias

Sem ser visto pelos vizinhos há alguns dias, o goleiro Bruno Souza passou o dia de ontem mais uma vez longe do condomínio onde mora, no Nova Barra, no Recreio dos Bandeirantes. O DIA fotografou sua casa, que está fechada e sem nenhum de seus veículos estacionados na porta.
Durante todo o dia, a movimentação foi intensa na guarita, onde dois seguranças se revezam em esquema de plantão de 12 horas. Como há 145 casas no condomínio, o entra e sai de moradores é constante. “É assim todo dia. Esse movimento é normal”, constatou um dos guardas.
Como vários carros de imprensa estão estacionados antes da cancela, os vizinhos do goleiro costumam parar e perguntar o que está havendo. “Estão todos aqui por causa do Bruno, do Flamengo. Ele mora aqui”, explicou o segurança a uma moradora. “Sério? Nossa, como sou desligada, nem sabia”, espantou-se a moça.

Reportagem de Leslie Leitão e Paula Sarapu


O DIA ONLINE

2 comentários:

  1. Que família!
    Uma enorme quadrilha!
    A mentirosa falou demais já.
    Tá na hora de ir pra prisão todo mundo.

    ResponderExcluir
  2. Depois da declaração dessa senhora de que o bebê é fruto da traição de seu marido, ainda existe alguma dúvida sobre quem são os culpados pela desaparecimento (morte) da moça?

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.