quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Caso Bruno: advogados têm até dia 16 para dar respostas

O goleiro Bruno poderá contar com ajuda de novos perito e advogado Foto: André Mourão / Agência O Dia

Contagem (Minas Gerais) - Os advogados do goleiro Bruno Souza e dos mais oito réus no caso do assassinato de Eliza Samudio têm até o dia 16, quando começa a primeira etapa do processo (a fase de defesa preliminar), para responder na Justiça às acusações feitas pelo Ministério Público de Minas Gerais. Como o maior desafio será contestar as provas técnicas obtidas pela Polícia Civil mineira, o advogado Ércio Quaresma, que defende Bruno e outros cinco, contratou o perito George Sanguinetti e convidou o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, um dos mais caros de Brasília.
Sanguinetti — o mesmo que atuou na defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, produzindo laudos particulares sobre a morte da menina Isabella — chegou ontem a Belo Horizonte para estudar o processo de 1.600 páginas. Mesmo não conhecendo os detalhes da investigação, ele afirmou que deverá pedir novos exames.
“Faltam análises essenciais. Uma delas se refere aos cães. Se realmente agiram conforme sustenta a polícia, haverá algum indício do corpo de Eliza no local. Vamos checar”, disse Sanguinetti.
Já Kakay só deverá responder se aceita o convite para trabalhar no caso na sexta-feira, de acordo com Quaresma. Até lá, ele vai analisar o processo. O advogado defendeu oito ministros do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e trabalha para três do atual.
Até o fim da semana, o advogado Frederico Franco, do escritório de Quaresma, pretende entrar, na Justiça, com habeas corpus em favor de Fernanda Castro Gomes, amante de Bruno. Presa na quinta-feira, a loura era a única acusada que não estava na cadeia.


O DIA ONLINE

Um comentário:

  1. Será que há dúvida sobre aceitar ou não o convite?
    Mais um defensor de safados para entrar na bolado do $ do Bruno.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.