quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Polícia de SP faz hoje reconstituição de parte do dia em que Mércia desapareceu

A advogada Mércia Nakashima desapareceu no dia 23 de maio; polícia faz primeira parte de reconstituição

A Polícia Civil e a Polícia Técnico-Científica de São Paulo farão nesta quarta-feira a reconstituição de parte do dia em que a advogada Mércia Nakashima desapareceu em Guarulhos (Grande São Paulo). A jovem foi encontrada morta no dia 10 de junho em uma represa em Nazaré Paulista (64 km de SP).
Segundo o delegado Antônio de Olim, a reconstituição foi um pedido do promotor do caso, Rodrigo Merli Antunes e deve ficar concentrada na tarde do dia do desaparecimento (23 de maio). O delegado disse que irá filmar e fotografar a operação para fazer uma espécie de gibi com as cenas e assim facilitar as investigações.
Já o perito Renato Pattoli, do Instituto de Criminalística, afirmou que a reconstituição será baseada no depoimento de Mizael Bispo de Souza, ex-namorado de Mércia, e Evandro Bezerra Silva, mas que eles não estarão presentes. Os dois são acusados de participar da morte da advogada. Ambos tiveram o pedido de prisão preventiva revogada nos últimos dias.
De acordo com o delegado Olin, o percurso apontado por Mizael já foi refeito pela polícia, acompanhada do acusado, no início das investigações, porém não houve registro fotográfico. O delegado ainda informou que posteriormente, em data ainda não definida, haverá a reconstituição do crime, que segundo a polícia ocorreu na noite do dia 23 de maio.

CASO
Mércia Nakashima desapareceu no dia 23 de maio. Seu carro foi encontrado no dia 10 de junho em uma represa em Nazaré Paulista (64 km de SP), após indicação de um homem que viu o veículo ser empurrado enquanto pescava. No dia seguinte seu corpo foi encontrado no mesmo local.
Mizael foi acusado de homicídio triplamente qualificado, mas desde o início das investigações nega qualquer envolvimento com o crime. O vigia, acusado pela polícia de ajudar Mizael, foi denunciado por homicídio duplamente qualificado. Silva chegou a falar, em depoimento à polícia, que combinou de ir buscar Mizael na represa de Nazaré Paulista no dia do desaparecimento de Mércia, mas depois mudou a versão e negou envolvimento com o crime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.