segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Talibãs executam em público mulher afegã, diz polícia

HERAT - Rebeldes talibãs executaram em público uma mulher afegã por um suposto caso de adultério, informou nesta segunda-feira a polícia local, trazendo à memória o período em que o grupo miliciano governou o Afeganistão. A vítima, uma viúva de 48 anos, recebeu dezenas de chicotadas antes de morrer baleada no remoto distrito de Qades, localizado na província de Badghis e sob o controle dos milicianos, informou Abdul Jabar, funcionário policial de alto escalão na província.
Um porta-voz dos talibãs, que lideram a insurgência contra o governo afegão e as forças estrangeiras, disse, porém, que não tinha conhecimento do incidente e que não poderia comentá-lo. O homem não identificado que manteve a suposta relação com a mulher fugiu.
- Ocorreu diante do público. Apesar de ninguém ter apresentado uma queixa, o governo tomará suas próprias medidas sobre o incidente - declarou o funcionário local Abdul Jabar.
Se for confirmada, a execução, que aconteceu no domingo, seria a segunda de uma mulher realizada por talibãs desde sua derrubada há nove anos. Outra mulher morreu anteriormente da mesma forma, acusada de ter espionado para as forças estrangeiras.


Um comentário:

  1. São estas notícias que me fazem ficar revoltada com o mundo que temos. É bom que tomem medidas, mas não sei é se elas farão muita diferença.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.