sábado, 9 de outubro de 2010

Anjos da Guarda visam a proteção de crianças nas praias


A atenção também deve ser redobrada com o banho de mar; os bombeiros dão o alerta

Para muita gente, a melhor maneira de aproveitar o feriado prolongado e na praia, com as crianças. No entanto, para que o passeio termine de forma tranquila, é preciso reforçar os cuidados. Para evitar que os pequenos se percam, por exemplo, em Jaboatão dos Guararapes, está em ação o projeto "Anjos da Guarda".
O projeto foi uma ideia da guarda municipal de Jaboatão que sempre tem muito trabalho quando um pequeno desaparece no meio do lazer. “Muita gente vem em busca da nossa ajuda. A gente faz uma varredura na praia. Informamos que encontramos e levamos até os pais”, contou o guarda municipal José Carlos Barros .
A ação é nos trechos mais movimentados da orla de Jaboatão. São quatro pontos de apoio, cada um com uma cor de pulseira, nome e telefone de contato, tudo isso pra permitir que pais e filhos se encontrem mais facilmente. “Fico muito mais tranquila”, contou a catadora Noemi Bezerra.
“Às vezes os pais deixam as crianças perto, mas não prestam atenção. O pai tem que ter essa responsabilidade. Muitas vezes a gente os pais brigam, reclamando que os filhos saíram de perto, mas não é bem assim. A responsabilidade é dos pais”, falou o secretário de Segurança Cidadã de Jaboatão, Cláudio Carraly .
Outro cuidado essencial é com relação ao mar por causa do risco de afogamento. “Tem que ter o maior cuidado. É muito perigoso e faz bastante medo”, contou a costureira Valdenice Silva.
No total, são 50 bombeiros distribuídos em vários pontos da praia, em Olinda, no Recife e em Jaboatão. Em época de feriado, eles já sabem que não terão descanso.
“A primeira dica seria procurar locais onde tenha postos de guarda-vidas. Nos postos, temos bandeiras de sinalização de perigos. Nos locais onde não tem, o ideal é que as pessoas não entrem com água além da cintura”, afirmou o subcomandante dos Bombeiros Marítimos, major Elton Moura .


pe 360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.