segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pai que estuprou a filha é condenado a mais de 10 anos de prisão em SC


O Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou nesta sexta-feira (1) um pai acusado de estuprar a filha de sete anos de idade.

De acordo com o processo, o estupro da criança foi revelado pela mãe após ela própria também ter sido atacada pelo marido. A criança havia sido estuprada há três anos e apenas agora a mãe resolveu contar à polícia. O casal ainda tem outros dois meninos.
O pai foi condenado a dez anos e seis meses de reclusão, em regime fechado. Inicialmente, a pena aplicada foi de 12 anos, mas o agressor recorreu à Justiça para requerer a absolvição por meio do princípio _ in dubio pro reo_ --no processo criminal, quando houver dúvida a respeito da autoria ou materialidade da infração penal, o juiz poderá absolver o réu. Segundo ele, em momento algum ficou provada a prática do delito, já que os depoimentos das testemunhas são controversos.
O Ministério Público contestou a absolvição do acusado quanto ao estupro que teria praticado contra sua mulher. No entanto, o Tribunal apurou a existência de contradição nos depoimentos da mulher, tornando a prova inconsistente e absolvendo o acusado.
No julgamento do estupro da criança, a Justiça decidiu reduzir a pena de 12 para dez anos e seis meses de prisão, no regime fechado. O restante da sentença foi conservado intacto, porque o crime e sua autoria ficaram fortemente provados nos autos.


Folha Online

5 comentários:

  1. Gostaria de pedir AJUDA PARA MINHAS FILHAS aqui neste blog e a todos que puder nos ajudar. Minhas filhas são obrigadas a tomar banho com o pai e os tios ficam olhando, a mais velha chega a chorar de tanta vergonha e me pedir para ajudá-la. Detalhe: Os tios são advogados e nada estamos conseguindo na justiça por conta das influências que um deles diz que tem, inclusive o apoio da delegada da DDM. Já passamos por situações horríveis. Não posso contar maiores detalhes aqui. Estamos dispostas a procurar a mídia e quem for preciso para ajudar minhas meninas. Não aguentamos mais sofrer. Aqui em Ribeirão Preto já procuramos todos os órgãos. Cheguei a ouvir que se elas tivessem sido estupradas seria mais fácil. Está no ECA, crime de constrangimento de MENOR, art. 146. Quem puder nos ajude, por favor.
    jesusmeama2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. nao sabe recomeçar do zero pega essas duas mina e cai fora... se meu irmao tivesse vivo so dele ler isso nao pensaria duas vezes se fosse ou nao verdade apenas iria m...

    ResponderExcluir
  3. cuide bem de suas filhas, vc é a mãe passe o que tiver q passar ,mais cuide delas pois mãe q ama seus filhos tem poder. e quem ama proteje!

    ResponderExcluir
  4. oi, uma adolescente foi morar com o pai aos 14 anos e ele passou a violentá-la , ela conseguiu a fugir dele com ajuda de um tio paterno que lhe pediu para não denunciar seu irmão,pois quem sofreria financeiramente seria todos o irmãos. Ela sofreu com ameaças durante um tempo, e mesmo traumatizada começou a trabalhar em casa de familia para sobreviver, e agora é maior de idade tem 21 anos e gostaria de saber o que fazer para coloc´-lo na cadeia?

    ResponderExcluir
  5. Denunciá-lo com certeza.
    O tio vai querer ser testemunha?
    Consultem o órgão competente.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.