segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Caso Joanna: doméstica conta detalhes de horror dos últimos dias de vida da menina



Pai da criança teria dito para a empregada que menina estava amarrada porque sofria com convulsões.

Nossos repórteres localizam a empregada doméstica que testemunhou os últimos dias de vida de Joanna, a menina que morreu misteriosamente no Rio de Janeiro.
“Quando ele mostrou (a menina), eu levei um susto. A menina estava no chão, em um tapetinho, com as mãozinhas e os pezinhos envolvidos com fita adesiva. Ela não podia se mexer. Ela só gemia”, conta a doméstica.
“Ela ficava falando: ‘hum hum hum’. Aí eu perguntei para ele(pai): 'mas o que é isso?'. Aí ele disse: 'não se assusta, porque ela teve muita convulsão essa noite.Eu tive que chamar o médico, e o médico me autorizou a fazer isso para que ela não viesse a se machucar, porque se ela ficar com as mãos soltas ela vai se machucar'”, relata a doméstica.
“Joanna estava suja de xixi e cocô. Estava no chão, no tapete. Estava deitada em cima do xixi. Eu pedi para limpá-la, mas ele(pai)falou que eu não mexesse nela porque ele retornaria e cuidaria dela”, afirma.
“Ela tinha hematomas, pelo lado do tórax. A pele ficava vermelha, meio arroxeada, como se tivesse apertado alguma coisa assim”, ressalta a doméstica.
O que a doméstica conta, horrorizada, ela viu quando trabalhou na casa de André Marins, o pai de Joanna, de 5 anos. Joanna morreu no dia 13 de agosto. Uma morte cercada de brigas na Justiça e acusações.
Até o absurdo de uma menina de 5 anos ser atendida por um falso médico, Alexander de Araújo
Silva, que se encontra foragido. Uma história que desafia a polícia.
Vamos entender o caso: Joanna nunca morou com o pai. Ela nasceu de um namoro rápido entre a médica Cristiane Ferraz e o funcionário público André Marins. Eles sempre brigaram por causa da menina.
Em maio deste ano, André ganhou a guarda provisória de Joanna por 90 dias porque a Justiça aceitou o argumento do pai de que, há dois anos, ele era impedido de ver a filha.
“Eu nunca impedi o pai de ver a filha. Ele nunca nem ligou para saber dela”, afirma a mãe da menina.
Joanna veio morar com o pai, a madrasta e dois irmãos. E saiu de lá para o hospital misteriosamente em estado muito grave.
“Ele foi incapaz de ficar os 90 dias que a juíza deu para ele.Com 50 dias, ele me entregou a menina morta. Eu não me conformo com isso. Agora eu vou viver o resto da minha vida sem a minha filha”, desabafa a mãe.
Afinal, o que aconteceu com Joanna enquanto ela esteve sob os cuidados do pai? A empregada, que prefere não se identificar, é uma importante testemunha para ajudar a esclarecer o caso.
“Se ela estava sendo maltratada, eu não vi. Mas sim, ela estava muito doente. O jeitinho triste, gemendo muito, com hematomas. O olhinho fechado, inchado. Então, para mim, isso não são bons tratos”, garante a doméstica.
“Ela estava sofrendo. Pelo pouco que eu vi, estava sofrendo. Naquele dia eu cheguei em casa, chorei muito, meus filhos não queriam que eu voltasse. Era triste, de chegar chorando em casa. Eu estou chorando até hoje ', lembra.
“Isso foi em uma sexta-feira. Quando voltei na segunda, ela já estava no hospital em coma”, conta a doméstica.
Quando a mãe, que estava proibida de manter contato com a filha, foi chamada, o estado de Joanna já era praticamente irreversível. E ela percebeu que a menina estava toda machucada.
“Eu encontrei no corpo dela um corte no pé direito profundo, uma queimadura na clavícula, uma queimadura horrorosa no bumbum. E hematomas no corpo inteiro”, revela a mãe da menina.
Segundo o pai, os ferimentos foram causados pelas convulsões que Joanna sofreu enquanto estava doente na casa dele.
“Quando eu vi aquilo eu falei:’de novo eles bateram na minha filha’”, afirma a mãe.
Três anos atrás, Cristiane denunciou André na polícia por maus tratos. Ela afirma que a filha voltou da casa do pai com hematomas. O pai nega até hoje que tenha batido na criança e diz que Joanna caiu no banheiro.
“Ela não queria ir com ele porque ela falava que ele era mau. Ela falava: ‘ele bate em mim, me dá banho frio, eu não gosto dele’”, afirma.
André tem várias passagens pela polícia, a primeira e a atual esposa registraram queixa contra ele por agressão física. Em outra ocorrência, ele é a vítima. Sua atual esposa, Vanessa, quebrou uma cadeira na cabeça dele. Motivo? Ela não queria que André fizesse uma festa de aniversário para Joanna.
Segundo a empregada doméstica, testemunha do caso, a madrasta mentiu sobre a condição de Joanna no momento da contratação dela.
“Quando a Dona Vanessa me contratou, falou que a casa estava muito suja, com muita roupa para lavar, devido ter três crianças, com uma que era especial. Eu calculei que a menina fosse cadeirante ou tivesse algum problema físico. Quando a desamarraram,eu vi que ela ficou de pé, normal. Eu falei: ‘ué, mas ela não é especial, ela está doente”, ressalta.
Afinal, qual foi a causa da morte de Joanna? Na semana passada foi divulgado que teria sido meningite viral. Mas o laudo definitivo, com a causa da morte e dos ferimentos encontrados no corpo de Joanna quando ela foi internada, está previsto para sair nos próximos dias.
O Fantástico tentou falar várias vezes com André Marins através do seu advogado, por telefone e até pessoalmente. Em nenhuma das tentativas a equipe foi atendida.
“O que eu tenho que fazer agora é só chorar a desgraça de ter perdido a minha filha. É só o que eu faço o tempo inteiro. Eu volto para casa e olho o quarto sem cama e continuo chorando. Eu acordo todos os dias chorando”, revela a mãe de Joanna.


Fantástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.