terça-feira, 5 de outubro de 2010

Curso online para cuidadores de pacientes com câncer é lançado em SP


O Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) acaba de lançar um curso online voltado aos familiares que cuidam de pacientes com câncer em casa.
As aulas do Curso Básico sobre Câncer são gratuitas e abordam as principais temáticas relacionadas à doença, visando à compreensão de aspectos fundamentais da enfermidade.
“Considerando que o câncer é a segunda doença de maior incidência no Brasil, torna-se muito importante dar subsídios para que os cuidadores entendam melhor os processos relacionados à enfermidade”, afirma o coordenador do projeto, Roger Chammas.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a União Internacional Contra o Câncer, o Icesp, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e a Faculdade de Medicina da USP.
Com duração de quase oito horas, o curso está disponível no site do ICESP para quem se interessar. Os quatro módulos podem ser inicializados e pausados na hora que o aluno quiser.

Maria Alice Rangel Vila


eBAND

2 comentários:

  1. Maria Célia
    que noticia boa, fantastica.
    o cancer é tão desafiador e todos nós precisamos de informações pra enfrentá-lo
    gostei muito do seu blog, quanta informação importante.
    parabéns
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Liliane, a nossa intenção é um blog com informações e notícias importantes para todos e luta contra a violência em geral.
    Agradecemos o elogio e volte sempre.
    Abçs
    Maria Célia e Carmen

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.