terça-feira, 5 de abril de 2011

Homem é preso no Itanhangá por suspeita de agredir enteados de 6 e 8 anos


RIO - O padrasto Marcelo Silva de Oliveira, de 19 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira, suspeito de agredir seus enteados, de 6 e 8 anos, no Morro do Banco, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio. Policiais do 31º BPM (Recreio) receberam uma denúncia anônima e, ao chegarem à casa, encontraram o homem e as crianças trancadas. O menino mais velho tinha marcas de agressão no rosto e pelo corpo. De acordo com o delegado adjunto da 16ª DP (Barra da Tijuca), Alessandro Petralanda, responsável pelo caso, Marcelo será autuado por tortura e abandono de incapaz.
A mãe das crianças se relacionava com o suspeito há um ano e deixava os filhos - além dos dois que eram agredidos, um bebê de 1 ano - com ele, enquanto trabalhava. Até o momento, não há indícios de que a mãe participava ou era conivente com as agressões. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra), onde o acusado aguarda a transferência para a Polinter.
Na noite de sexta-feira, um bebê de três meses deu entrada no Hospital das Clínicas de Niterói com hematomas que vão da testa até o queixo, passando pelo pescoço . A Polícia Civil está investigando se a criança foi vítima de maus-tratos. No hospital, a mãe justificou os hematomas dizendo que o pai segurou o bebê pelo pescoço para evitar uma queda, mas não conseguiu, e a criança acabou caindo.
No fim de março, uma criança de um ano e cinco meses foi espancada pelo padrasto, em Itaguaí . Além de agredir o bebê, o homem também bateu na mãe da criança e impediu que buscassem atendimento médico, trancando ambos dentro de casa.
No mesmo mês, uma tia de um bebê de três meses que teve uma das mãos decepada em Nova Iguaçu , na Baixada Fluminense, foi presa, depois de prestar depoimento na 58ª DP (Posse). De acordo com o delegado Marcos Henrique de Oliveira Alves, ela teria premeditado e cometido o crime para atingir a cunhada, de quem teria ciúmes.



O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.