domingo, 3 de abril de 2011

Mais de 11 mil focos de dengue são identificados no Rio



A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) mapeou 11.354 possíveis focos do Aedes aegypti em grande mobilização popular com a Caminhada contra a Dengue pela Cidade do Rio na manhã deste sábado, 02 de abril.
Mais de 311 grupos de caminhada, com cerca de sete mil participantes ao todo, saíram de 159 unidades municipais de saúde e percorreram cerca de 900 quilômetros no total, vistoriando ruas, imóveis e estabelecimentos de todas as regiões da cidade. Dos focos encontrados, 4.267 foram eliminados na hora, representando cerca de 40% do total.
O restante dos focos entrará na rotina diária dos agentes de vigilância em saúde. A maioria dos focos encontrados estava em propriedades privadas.
"Este foi o maior mapeamento da história da cidade feito em uma única manhã. Mais de onze mil possíveis focos foram identificados em todas as regiões da cidade e mais de quatro mil resolvidos na hora. A maior parte deles estava em propriedades privadas ", afirmou o secretário.
A atividade faz parte do Movimento Carioca por um Rio Livre da Dengue e pretendeu motivar cada cidadão a olhar a rua e o entorno de sua residência como um espaço coletivo que precisa ser cuidado o ano inteiro e não apenas no verão para evitar a proliferação do Aedes aegypti.



O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.