quinta-feira, 7 de abril de 2011

Suspeita de espancar universitária que denunciou bullying é afastada de faculdade em SP


SÃO PAULO - O Centro Universitário Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, a 319 km da capital paulista, decidiu afastar temporariamente uma estudante de 20 anos, suspeita de ter espancado outra aluna da universidade, Ana Cláudia Karen Lauer, 20 anos. A jovem foi identificada como Renata Elen dos Santos, estudante de enfermagem, mesmo curso de Ana Cláudia.
A agressão teria ocorrido na porta da faculdade, com a participação de mais duas jovens, depois que Ana Cláudia procurou a coordenadoria para relatar que era vítima de bullying pelos colegas de classe.
Segundo Ana Cláudia, Renata a atacou com um capacete. A estudante prestou depoimento na tarde de quarta-feira na Delegacia de Defesa da Mulher e não pretende voltar a estudar no Centro Universitário Barão de Mauá.
Segundo a assessoria da faculdade, Renata ficará afastada até o resultado da sindicância interna que está sendo realizada sobre o caso. Outras duas estudantes envolvidas na discussão, que gerou a agressão, continuam com permissão para frequentar as aulas.
A sindicância tem prazo de 30 dias para ouvir as testemunhas, que incluem alunos, funcionários e seguranças. As três possíveis agressoras ainda serão ouvidas pela polícia, que também está investigando se houve omissão de socorro dos seguranças da faculdade.



O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.