sexta-feira, 8 de abril de 2011

Matança do atirador do Realengo foi um ritual religioso

Anjo da morte de um Deus louco

por Arnaldo Jabor para a CBN

O massacre dos meninos no Rio de Janeiro foi um massacre religioso, como a matança dos inocentes de Herodes. O assassino foi o anjo da morte de um Deus louco. A sua carta mostra isso.

Na carta, ele fala de pureza e impureza, virgindade e adultério, sangue intocável por fornicadores e seu enterro de filho virgem ao lado da mãe santa, de onde Jesus o despertará.

O seu ritual de sepultamento é místico. Ele fala que quer ser banhado e envolvido nu em um lençol branco e puro, como Cristo.

Espantosamente, vemos na carta que ele massacrou em busca de perdão e para punir, matando meninas, principalmente, talvez pecadoras no futuro, na cabeça dele.

Na história, a ideia de Deus foi essencial para nomear o inconsciente da humanidade e saciar o nosso desejo de eternidade. Sem a ideia de Deus, a civilização seria impossível. Só que, com a falência da felicidade e da esperança no mundo incompreensível de hoje, Deus pode deixar de ser uma fonte de consolo e se transformar em um agente do terror.

Reaparece o mesmo Deus que queimou milhares de feiticeiras na Idade Média. O Deus do Irã que apedreja mulheres. O Deus que arma os homens-bombas em nome de Alá. O Deus que jogou os aviões contra Nova Iorque.

Nos tempos trágicos de hoje, surgiu o Deus da morte. E a dor terrível que sentimos com esse crime é de abandono.

O ato desse assassino nos faz sentir que estamos sozinhos e que Deus está ausente.



Paulopes Weblog

4 comentários:

  1. Que ritual religioso que nada! É um show de horrores com alegoria mórbida, isso sim!

    ResponderExcluir
  2. Senhor Arnaldo Jabor,meu caro amigo estamos vivendo tempos espirituais de um fanatismo inconsciente e,assim surge um doente mental que pensa em mitos achando oportunidades para realizar seus planos sem fundamentos nos estratos e valores superiores da natureza humana a dura realidade dos fatos Aparece 3 pontos a considerar:A defesa,o ataque e os derrotados. Podemos aprofundar no pensamento de que necessitamos de nos informar melhor quem somos para que haja um relacionamento harmonioso do homem consigo mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Querido Amigo Jabor!
    Sou evangelica e em meus conhecimentos acredito,que o que aconteceu foi apenas o começo!
    Por que na biblia esta escrito que muitas coisas virao p/ confundir os sabios...
    Este rapaz foi apenas um seguidor da palavra que nao soube enterpretar o que esta na palavra do Senhor.
    Ironia sua ao dizer que estamos abandonados por Deus,e que surgiu um Deus da Morte!
    Com um mundo tao Horrivel voce queria que Deus fosse misericordioso e Bonzinho?!
    E quanto mais o mundo duvidar da existencia de Deus!
    Mais castigado sera esse mundo!
    Oro a Deus por todas!E oro tambem a Deus que toque o seu coração e use voce q é uma pessoa tao enfluente em nosso meio.
    Que sua boca seja usada para o Bem,e nao para contestar o querer de Deus!
    Voce sempre foi um exemplo de sabedoria para mim...
    Mais depois deste fato!
    Infelizmente vou rever meus conseitos!

    ResponderExcluir
  4. Deus nos da a condição de escolher o caminho para seguirmos e não nos torna um monstro para se auto destruir, e destruir com os sonhos do nosso proximo, isso so torna a valer as escriturars sagradas como assim cita no livro de Mateus 24: 10 ao 13.
    10 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.

    11 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;

    12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

    13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.