sexta-feira, 6 de maio de 2011

Prefira Vidro


Quando foi criado em março de 2010 há exatamente 1 ano, O Tao do Consumo tinha o compromisso de orientar, conscientizar e mobilizar a sociedade para um fato que passa despercebido da maioria das pessoas: a embalagem faz parte do produto e, em muitos casos interfere em seu conteúdo. Por esse motivo e para aprofundar o tema VOCÊ É O QUE VOCÊ COME NA EMBALAGEM QUE VOCÊ CONSOME, estamos lançando a campanha Prefira vidro.
Prefira vidro foi criada porque depois de tanta informação divulgada, depois de tantas entrevistas e palestras e depois de ouvir centenas de pessoas perguntando qual a solução para evitar a contaminação pelos desreguladores endócrinos, onde o Bisfenol A tem ocupado um espaço de destaque sendo proibido na União Europeia, Canadá, Costa Rica, China e Malásia além de 8 estados americanos.
O Bisfenol A está presente em embalagens plásticas e latas de conservas e bebidas. Embora muito se fale das mamadeiras é preciso lembrar que as latas de refrigerantes estão presentes na vida das crianças. As conservas alimentares também estão integradas a alimentação do dia a dia. Qual a solução? Resolvemos assumir uma postura dizendo claramente EMBALAGENS: PREFIRA VIDRO.
Se você, assim como nós, quer o melhor para você e para o mundo, ajude a divulgar esse selo.


O Tao do Consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.