sábado, 7 de maio de 2011

Regente de coral de igreja é preso por aliciar menores


Homem seduzia adolescentes em troca de entrada em ‘clã ninja’

POR ISABEL BOECHAT

Rio - Acusado de aliciar sexualmente menores, com a promessa de que os tornaria membros de um ‘grupo ninja’, Daniel Pinheiro da Cruz, de 30 anos, foi preso, ontem à noite, em sua casa, na Taquara, em Jacarepaguá. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e ameaça.

Em depoimento à polícia, X., de 15 anos, contou que conheceu Daniel no grupo jovem de uma igreja evangélica — onde o acusado era regente do coral — e o convidou para fazer parte de um ‘clã ninja’, o NinjaJet.

Mas, para ingressar, o jovem teria que se submeter a uma espécie de treinamento. O adolescente, então, teria começado a ser molestado. De acordo com a vítima, para transformá-lo em um verdadeiro ninja, X. teria que passar pelos seguintes testes: receber pingos de cera quente nu, assistir a filmes pornográficos sem roupa e ser acariciado por Daniel.

Ainda segundo o relato do menor, quem passasse dessa ‘fase’, seria obrigado a manter relações sexuais — chamadas de ‘kaboom’ — para atingir o status de ‘ninja’. Caso a vítima se negasse, seria punida com a expulsão do ‘clã’.

O delegado Leandro Aquino, titular da 32ª DP (Taquara) e responsável pela investigação, afirmou que Daniel parecia acreditar na história que contava. “Ele frequentava a igreja para se aproximar dos adolescentes. Assim, os observava e procurava o menino mais vulnerável ou que tivesse passando por um momento difícil na vida. Oferecia amizade e um ‘treinamento’, que evoluía para o abuso sexual”, explicou.

Outro adolescente ouvido pela polícia, Y., de 17 anos, contou ter sido envolvido pelo acusado em um momento de depressão pela morte da avó. Ele relatou que Daniel o orientava a desrespeitar os pais e a mentir para as pessoas. O jovem afirmou que, no dia em que teria que manter relações sexuais com acusado, se recusou e teria passado a receber ameaças de morte caso deixasse o ‘clã’.

Polícia quer analisar computador
O delegado Leandro Aquino solicitou à Justiça a quebra do sigilo digital de Daniel e a apreensão do computador e do pen-drive dele. Há suspeita do envolvimento de outras pessoas nos abusos, já que os adolescentes afirmaram que o acusado trocava e-mails com seus ‘superiores no clã’.

A prisão de Daniel foi decretada no fim da tarde de ontem a pedido da promotora Christiane Monnerat, da 19ª Promotoria de Investigação Penal. Se condenado, ele pode pegar até dez anos e seis meses de prisão. Mas a pena pode ser aumentada, se novas vítimas prestarem depoimento.

Depois de denúncia dos pais de um dos adolescentes, Daniel acabou expulso da igreja.


O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.