segunda-feira, 2 de maio de 2011

Quadro de saúde do menino Patrick ainda é crítico


Criança responde bem ao tratamento, mas ainda necessita de suporte técnico

O menino Patrick Hora Alves, de dez anos, que recebeu transplante de coração no último dia 15 de abril, ainda se encontrava em estado crítico, mas estável, no início da tarde desta segunda-feira (2). As informações são do INC (Instituto Nacional de Cardiologia).

Ainda segundo o instituto, Patrick vem respondendo bem ao tratamento e ainda necessita de suporte respiratório e renal. Nos últimos dias, a equipe médica começou a reduzir a sedação do paciente.

Patrick foi a primeira criança a receber um coração artificial no Brasil, antes de passar pela cirurgia para receber o transplante do órgão.

Durante um ano e oito meses, ele foi tratado com medicamentos. Em março, passava por exames para ingressar no cadastro nacional de transplantes quando foram descobertos dois coágulos no coração.

Após a operação para retirar o coágulo, os médicos decidiram ligar o equipamento. Desde então, ele estava como paciente prioritário na lista de transplantes.



R7

Um comentário:

  1. Olá, blogueiro (a),

    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.

    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.

    Acesse http://doe.vc/mq e saiba mais.

    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Atenciosamente,

    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.