quarta-feira, 15 de junho de 2011

Adolescentes suspeitas de envenenar menino de 12 anos são apreendidas


Depois de uma semana de investigação, a 2ª Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes e Atos Infracionais, em Jaboatão dos Guararapes, prendeu uma adolescente de 13 anos e outra de 14 por serem suspeitas de envenenar um menino de 12 anos, na terça-feira (7). As meninas receberam um mandato de busca e apreensão e foram encaminhadas para a Gerência de Proteção a Criança e ao Adolescente (GPCA), ontem à tarde, para prestar depoimento.

Em depoimento, as garotas afirmaram que a intenção não era matar e sim “dar um susto”, se vingar de uma colega de classe e que compraram veneno para rato para colocar em alimentos que seriam oferecidos à colega. As duas mostraram-se arrependidas e choravam bastante, mas confirmaram todo o crime.

Os alimentos e recipientes foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e o laudo sobre o tipo de substância utilizada e a causa da morte do jovem sairá dentro de 30 dias. A dupla está na Unidade de Acolhimento Inicial até decisão judicial que prevê até três anos de internamento por homicídio qualificado.


Folha Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.