quarta-feira, 15 de junho de 2011

Polícia confirma que ex-jogador Edmundo está foragido



RIO - O ex-jogador Edmundo é considerado foragido pela polícia. Agentes da Polinter realizaram nesta quarta-feira uma ação para cumprir um mandado de prisão expedido pela Justiça contra Edmundo . De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, os agentes passaram em cinco endereços e, no último, encontraram apenas a esposa e a secretária do ex-jogador, que foram informadas sobre a situação.

O advogado de Edmundo, Arthur Lavigne, foi procurado pelo GLOBO, mas até o momento não foi encontrado. Na terça-feira, a Justiça expediu um mandado de prisão para o ex-jogador, condenado em março de 1999 por um acidente de carro que terminou com três mortos e três feridos na Lagoa. O acidente aconteceu em dezembro de 1995. O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio, rejeitou a alegação de prescrição do crime. Segundo o juiz Carlos Eduardo de Figueiredo, ainda não ocorreu o lapso temporal exigido pela lei.

O ex-jogador de futebol e comentarista esportivo foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semi-aberto por homicídio culposo e lesão corporal culposa. A sentença que condenou o ex-jogador foi proferida pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ele recorreu, mas a 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio manteve a decisão no dia 5 de outubro de 1999. Em 2007, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a decisão que negou a suspensão condicional do processo do ex- jogador.

Edmundo foi condenado pelas mortes de Joana Maria Martins Couto, que estava no carro do jogador no momento do acidente, e de Alessandra Cristini Pericier Perrota e Carlos Frederico Brites Tinoco Pontes, que estavam no outro veículo envolvido no acidente. O jogador também foi condenado pelas lesões corporais provocadas em Roberta Rodrigues de Barros, Débora Ferreira da Silva e Natasha Marinho Ketzer.


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.