segunda-feira, 13 de junho de 2011

Doença rara e incurável impede que menina coma qualquer tipo de alimento

Rio - Um doença extremamente rara, impede que uma britânica de apenas cinco anos coma qualquer tipo de alimento. Ella Campbell tem um mal incurável chamado gastrointestinal eosinofílica, que causa dores insuportáveis quando ela ingere qualquer tipo de comida. As informações são do jornal inglês Daily Mail.

Ella passou grande parte da sua curta vida no hospital enquanto os médicos intrigados lutavam para diagnosticar a doença que causava dores violentas no estômago. Depois de anos de testes e meses ligada a máquinas, os médicos do Great Ormond Street identificaram a doença.

Hoje a menina se alimenta com uma fórmula hipoalergênica través de um tubo de alimentação permanente em seu estômago. Ella também é obrigada a tomar imunossupressores - um tipo de quimioterapia - regularmente, o que a deixa aberta a infecções.

Para que não seja excluída na hora do lanche, Ella leva uma maleta com comida para escola mesmo não podendo comer. A mãe de Ella, Karen, contou ao jornal que sua filha se sente muito pressionada para comer. "Ela leva uma maleta com seu almoço, pois se sente muito pressionada, para ela é muito doloroso", relatou a mãe aflita.

Como se sabe muito pouco sobre a doença, Karen e seu marido, Andy, estão lutando para divulgar o problema para que pesquisas possam ser feitas.


O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.