quarta-feira, 20 de julho de 2011

PR: passaporte de Carli Filho será apreendido

O ex-deputado não poderá deixar o país durante o processo

O Tribunal de Justiça do Paraná determinou a apreensão em 24 horas do passaporte do ex-deputado Fernando Ribas Carli. Com isso, ele fica judicialmente impedido de deixar o país. A medida foi solicitada pela acusação do deputado no processo de homicídio doloso a que ele responde por ter protagonizado um acidente no qual morreram dois jovens em Curitiba em 2009.

“Decreto como medida cautelar o impedimento de que o réu saia do país, devendo proceder a entrega de seu passaporte ao Juízo de origem no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, sob pena de apreensão compulsória mediante comunicação ao Departamento da Polícia Federal, a fim de que não se frustre a aplicação da lei penal”, disse no despacho o relator da decisão do TJ, desembargador Naor de Macedo Neto.

O assistente de acusação, Elias Mattar Assad, disse que fez o pedido para impedir que o ex-deputado fuja para se esquivar do júri popular, já determinado pelo TJ e ainda sem uma data definida. Carli Filho já recorreu duas vezes para tentar escapar do júri, mas tem esbarrado no Tribunal.

O acidente em que o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho se envolveu resultou na morte de Gilmar Rafael Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20 anos, no dia 7 de maio de 2009. Carli Filho estava em um Passat preto e bateu contra o Honda Fit ocupado pelos jovens na esquina das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski, no bairro Mossunguê, em Curitiba.

A perícia da polícia apurou que Carli Filho estava a mais de 160 quilômetros por hora. Socorristas do Siate que atenderam ao acidente relataram que o ex-deputado tinha “hálito etílico”. Mais tarde, foi verificado que ele dirigia sem carteira de habilitação, que havia sido cassada por excesso de pontos por infrações de trânsito. Ele sofreu cortes na cabeça, mas não chegou a correr risco de morrer.

eBand

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.