segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Bebê é arremessado de carro em Guarulhos


Recém-nascido com cordão umbilical foi achado morto dentro de sacola

Um bebê dentro de uma sacola foi arremessado de um carro e atropelado por outro que vinha logo atrás numa rua em Guarulhos, na Grande são Paulo, no sábado (27), informou a Polícia Militar. O recém-nascido do sexo masculino, com cerca de 60 centímetros de tamanho, foi encontrado morto pelos policiais militares que atenderam a ocorrência após denúncia feita por telefone pelo número 190 da PM. A causa da morte será divulgada por peritos do Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a assessoria de imprensa da corporação, os policiais foram ao local por causa da informação de que um cadáver foi achado na esquina das ruas José de Andrade com a Bartolomeu de Gusmão, no Jardim Santa Francisca, por volta das 16h. Ao chegarem lá, moradores da região disseram à Polícia Militar ter visto um veículo jogar um saco de lixo pela janela. Em seguida, outro automóvel que vinha atrás passou por cima. O número da placa não foi informado.

“Pensei que era um cachorrinho, a cabecinha estava dentro da sacola e corpo para fora. Algum carro deve ter passado por cima porque tinha marca de pneu com sangue na rua e a cabecinha estava esmagada. Me assustei quando percebi que era uma criança e não um animal”, disse a dona de casa Arismar Aparecida Fernandes Siqueira Vela, 55 anos.

Uma mulher que deu entrada com sangramento num hospital em Guarulhos está sendo averiguada. A Polícia Civil investiga se ela é a mãe do bebê. O caso é apurado pelo 1º Distrito Policial da cidade, que registrou a ocorrência como homicídio. Segundo informações do boletim de ocorrência, as testemunhas ouvidas não souberam informar quem abandonou a criança.

A investigação requisitou imagens de câmeras de segurança de imóveis vizinhos para saber se elas registraram alguém deixando o bebê no local.

Funcionários do IML de Guarulhos disseram que o recém-nascido é prematuro e nasceu fora do hospital. O resultado dos exames para saber o que o matou deve ser conhecido nos próximos dias. Traumatismo devido ao atropelamento e morte logo após o parto são duas das causas mais prováveis.

Jornale

Um comentário:

  1. Os requintes de maldade dessas pessoas está cada vez sendo mais apurado.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.