sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Polícia desmonta rede internacional de pedofilia online


Agências de EUA, Brasil e Espanha contribuiram com a investigação

Foram presos ontem (1/9) pela polícia da Espanha três homens ligados a uma rede de pedofilia na Internet. Segundo as autoridades locais, eles eram responsáveis pela distribuição de imagens de crianças e adolescentes de países como Brasil, Colômbia e México.

A ação envolveu agências de combate ao crime de vários países, incluindo a Brigada de Investigação Tecnológica da Polícia Nacional da Espanha, o FBI (a agência federal de investigação dos EUA) e a Polícia Federal brasileira. A operaçao já levou à prisão de 19 pessoas em vários países.

Segundo a polícia, em apenas um computador dos espanhóis presos foram localizados 120 GB de arquivos com pornografia infantil, com mais de 120 mil fotos de crianças.

Os integrantes da quadrilha utilizavam as redes sociais para sua comunicação. Os pedófilos compartilhavam arquivos usando um software gratuito, que só era acessado por meio de um convite para os integrantes da rede. A estratégia teria dificultado o rastreamento pelas autoridades da atividade criminosa.

Jornale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.