segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nora de Kadhafi castiga babá com banho de água fervente


Trípoli (Líbia) - Uma babá que trabalhava para um dos filhos do ditador líbio Muammar Kadhafi, Hannibal Kadhafi, sofreu sérias queimaduras depois que seu chefe mandou que jogassem água quente sobre seu rosto. Shweyga Mullah afirmou que a própria nora de Kadhafi, a ex-modelo Aline Skaf, derramou a água fervendo em seu rosto

Shweyga foi encontrada abandonada em uma sala em uma das casas de luxo da família Kadhafi, a noroeste da capital Trípoli. Incapaz de ir ao médico, a etíope estava deitada em um colchão no chão. De acordo com a rede de TV CNN, Mullah, de 30 anos, veio da Etiópia para trabalhar como babá para a filha do casal, cerca de um ano atrás.

Ela explicou que Aline perdeu a paciência depois que a filha recusou-se a parar de chorar e determinou que Mullah batesse na criança.

"Ela me levou para um banheiro, amarrou minhas mãos nas costas, além de meus pés. Em seguida, ela me amordaçou e começou a derramar a água fervendo na minha cabeça.

Um repórter da CNN disse que quando ele entrou na sala, ele pensou que ela estava usando um chapéu, porque seus ferimentos eram muito ruins. ""Então percebi que seu couro cabeludo e seu rosto estavam cobertos de feridas vermelhas e crostas", contou.

Um guarda levou Mullah a um hospital, onde ela recebeu tratamento. Mas quando Aline descobriu, ele foi ameaçado de prisão caso se atrevesse a ajudá-la novamente. "Ela me torturou por três dias e não me deixava dormir," disse a babá. "Eu fiquei no exterior da casa, no frio e sem comida. E ela dizia para os empregados: "Se alguém lhe der comida, eu vou fazer o mesmo com você. "

A babá foi queimada duas vezes e último incidente aconteceu há três meses. Ela diz que quer ir para o hospital, mas é incapaz de se dar ao luxo de fazê-lo, já que os patrões não lhe deram "um centavo" durante todo o tempo em que trabalhou na residência.

Um outro empregado da casa contou que Shweyga Mullah era constantemente espancada e cortada com facas.

Desde o início dos conflitos com os rebeldes, a família de Muammar Kadhafi, incluindo seus filhos, noras e netos, encontram-se desaparecidos.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.