terça-feira, 30 de agosto de 2011

Suspeito de matar dois na Oscar Freire tem traços de psicopata e apresentou versão fantasiosa, diz polícia


Delegado afirmou nesta terça que o caso já está praticamente resolvido

O delegado divisionário do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), Maurício Soares, disse que Lucas Cintra Rosseti, suspeito de matar duas pessoas na rua Oscar Freire na semana passada, tem traços de perfil de psicopata e apresenta uma versão totalmente fantasiosa a respeito do crime. Ele prestava depoimento na noite desta terça-feira (30).

- Ele não é um sujeito normal. Não sou psiquiatra, mas com a minha experiência como policial dá para perceber que algo do perfil de um psicopata aparece.

O delegado disse ainda que o Rosseti insiste na versão de que o analista de sistemas Eugenio Bozola teria o dopado e ao modelo Murilo Rezende com um suco que continha calmante. O suspeito alega que tomou menos suco que o modelo e por isso teria acordado antes. Ainda na versão do suspeito, ele teria visto o modelo já morto quando acordou, e teria matado o analista em legítima defesa.

O delegado afirma que “de forma nenhuma” é possível acreditar na versão de Lucas, e que provas materias do local do crime desmontam o relato do suspeito.

Para o delegado, o caso já está praticamente solucionado, com Lucas sendo o principal suspeito de ter matado Eugenio e Murilo. O motivo do crime, entretanto, não pode ser determinado, diz Soares.

- Como ele alega legítima defesa, fica difícil determinar o motivo. Mas a investigação continua.

O delegado disse ainda que a polícia ainda não conseguiu concluir se Lucas premeditou ou não o crime.

Na manhã desta segunda-feira (29), junto com Lucas, a polícia apreendeu uma CPU de computador, roupas de marca e tênis de Eugênio.

Após o fim do depoimento, que começou por volta das 18h e que não havia acabado até as 20h15, Lucas será levado até a carceragem 77° DP, na Santa Cecília, na região central de São Paulo.

Às 20h45, a mãe de Lucas voltou ao DHPP trazendo roupas de frio e uma toalha para o suspeito.

Transferência
Lucas Cintra Rosseti, chegou à sede do DHPP às 15h15 desta terça-feira. Vestindo bermuda e camiseta, ele tentou esconder o rosto e não quis falar com os jornalistas que estavam em frente ao prédio. Houve tumulto entre os repórteres e os policiais que levavam Rosseti para dentro do DHPP.

O suspeito passou mal, na manhã desta terça-feira, na cadeia de Jaboticabal, onde aguardava a transferência para São Paulo. Ele teve uma queda de pressão e foi levado para um hospital de Sertãozinho, também no interior, onde foi atendido e teve alta.

Rosseti foi preso em Sertãozinho, na manhã de segunda-feira (29), e confessou ter assassinado o dono do imóvel, Eugenio Bozola, mas negou ser o assassino do modelo Murilo Rezende. Ao chegar à delegacia de Sertãozinho, o jovem afirmou que agiu em "legítima defesa".

- O Eugenio eu matei, o Murilo eu não matei. Foi legítima defesa. Vocês vão ficar sabendo.

Em casa
No sábado (27), o irmão do suspeito, Alex Rosseti, contou que seu irmão dormiu na casa da família na madrugada de quarta-feira (24), também em Sertãozinho.

- Ele estava com as mãos machucadas e minha mãe fez um curativo nele. Ele contou para gente que um cachorro tinha mordido as mãos dele.

A Polícia Civil diz que uma briga entre o proprietário do apartamento na rua Oscar Freire e o principal suspeito do crime motivou o duplo homicídio.

De acordo com Dias, as imagens do circuito interno de TV de uma pizzaria foram decisivas para identificar Lucas Cintra Rosseti, de 21 anos, como o principal suspeito de ter assassinado a facadas o analista de sistemas e o modelo Murilo Rezende. O suspeito aparece nas imagens, gravadas no domingo (21) na pizzaria, utilizando um tênis preto que foi encontrado sujo de sangue no local do crime.

De acordo com o delegado, Lucas, que já havia tido um relacionamento amoroso com Eugenio, brigou com ele por não poder mais ficar hospedado no apartamento.

R7

Um comentário:

  1. Advogados vão ajudar a condenar com essa de legítima defesa.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.