sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Acusados de matar turista alemã na Grande Recife irão a júri popular


RECIFE - Os cinco acusados de envolvimento no assassinado da turista alemã Jennifer Kloker, morta no Carnaval do ano passado, irão a júri popular. A decisão comunicada nesta sexta-feira foi tomada pela juíza Marinês Marques Viana, que ocupava temporariamente a Vara Criminal de São Lourenço da Mata no dia 23 de dezembro, um dia antes do recesso do Poder Judiciário.
Cinco pessoas são acusadas de homicídio duplamente qualificado e formação de quadrilha: Pablo Richardson Tonelli (marido de Jennifer), Delma Freire de Medeiros (sogra dela), Ferdinando Tonelli (companheiro de Delma), Dinarte Dantas de Medeiros (irmão de Delma) e Alexsandro Neves dos Santos, acusado de ter atirado na alemã. O crime aconteceu em fevereiro de 2010, na BR-408, em São Lourenço da Mata, na Grande Recife.
O parentesco dificulta ainda mais a situação de Delma, Ferdinando e Pablo. Delma Freire também é acusada de fraude processual. Dinarte Dantas de Medeiros recorreu da decisão e os demais réus ainda estão no prazo para apresentar recurso.
Ao todo, 23 testemunhas foram convocadas na fase de instrução criminal. Os cinco denunciados usaram o direito de permanecer em silêncio. O Ministério Público também denunciou Fabiano Siqueira Duarte e Célio Avelino de Andrade por fraude processual.
Jennifer Kloker, de 22 anos, foi morta a tiros em um suposto assalto. Conforme a investigação policial avançava, descobriu-se que o crime fora forjado por membros da própria família. Três suspeitos confessaram o crime: Pablo e Ferdinando Tonelli, viúvo e sogro da vítima, respectivamente; e Alexsandro Neves, autor dos disparos, contratado pelos mandantes. Delma Freire nunca admitiu culpa no caso e disse que só falaria em juízo. Ela encontra-se presa na Colônia Penal Feminina do Recife.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.