quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Zoológico apresenta filhotes de mico-leão-dourado

Animais, seriamente ameaçados no Brasil, se reproduziram nos Estados Unidos

A equipe do zoológico Cleveland Metroparks, nos Estados Unidos, está comemorando: nasceram três micos-leões-dourados nos últimos dez meses em suas dependências. O casal de macacos, Brie e Cumin, primeiro deu origem ao filhote Orolito, há dez meses, e acabaram de ganhar mais dois micos, ainda sem nome.
Os macaquinhos, que nasceram em 27 de dezembro do ano passado, pesam pouco mais de 50 gramas cada um e vivem pendurados nas costas dos pais. O adulto pode chegar a pesar 700 gramas e medir 40 centímetros, mais a cauda. Os micos vivem em pequenos bandos e todos os membros da família ajudam a cuidar dos filhotes mais novos.


Na floresta, os animais de pelagem alaranjada vivem no topo das árvores e se alimentam de frutos e pequenos animais, como lagartixas. O mico-leão-dourado é nativo da região de mata atlântica brasileira e encontra-se extremamente ameaçado de extinção devido à redução drástica de seu habitat.


Existem várias campanhas ao redor do mundo para salvar os poucos representantes que ainda restam dos micos. O zoológico de Cleveland já colaborou com o nascimento de 19 deles desde 1997, segundo o site ZooBorns.



Revista Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.