domingo, 1 de maio de 2011

Zibia Gasparetto: Colhemos o resultado de nossas escolhas



Rio - Muitas pessoas se equivocam no trato com os fenômenos espirituais. Elas pretendem “negociar” com Deus, realizando uma troca vantajosa para ambas as partes. Eu “trabalho” para você mas você tem que tirar todas as pedras do meu caminho. Se não fizer isso, eu largo tudo!

Você pensa assim? Acredita que se dedicando ao trabalho espiritual, trabalhando com sua mediunidade, ajudando os outros, estará livre dos problemas do dia a dia? É dessa forma que a maioria procura ajuda nas igrejas, nos centros espíritas e nos terreiros de umbanda.

E se a princípio, impressionados com o que sentem ou presenciam nesses lugares, acreditam que todos seus problemas emocionais e espirituais já estão resolvidos apenas por estarem ali, tempos depois acabarão descobrindo seu engano. Os problemas vão reaparecer mais vivos do que antes, levando-o à desilusão e à descrença.

Essa atitude é comum e revela um completo desconhecimento das leis universais que regem a vida. Orar, frequentar um lugar de oração, fazer o bem aos outros, vai atrair boas energias, muitos amigos, oportunidades de progresso, mas só isso. Ninguém, por mais que deseje ajudá-la, vai fazer a parte que lhe cabe no processo de seu amadurecimento. É a experiência que amadurece. Somos livres para escolher mas colhemos os resultados de nossas escolhas. Entre erros e acertos, vamos aprendendo como a vida funciona e à medida em que melhoramos nossa visão da realidade, vamos conquistando mais equilíbrio emocional, mais confiança na vida, mais força e serenidade. Nada substitui a vivência. Sem ela ninguém poderá evoluir.

É de sua responsabilidade analisar seu mundo interior, suas crenças, enfrentar seus pontos fracos, seus desafios, encontrar soluções. Acreditar que os outros podem fazer sua parte é um engano que, além de retardar a conquista de sua harmonia interior, só lhe trará sofrimentos. Felizmente, muitas pessoas já descobriram isso e os livros de autoajuda estão sendo muito procurados.

A frequência em um lugar de oração onde você possa expressar sua fé, receber inspiração espiritual, pode esclarecer, aliviar, fazer uma pausa.

Mas para melhorar seu desempenho efetivamente, equilibrar suas energias, sua lucidez, seus relacionamentos, conquistar uma vida melhor, é preciso evoluir. Analisar seu mundo interior, suas crenças e atitudes, sair do drama, do negativismo. Ser otimista, acreditar que merece o melhor. Estudar, cuidar dos seus pontos fracos, ser verdadeira em seus sentimentos.

Não dar força à maldade, ficar no bem. Mas na hora da decisão, a escolha é sua. Não acha que vale a pena tentar?



O DIA ONLINE

Um comentário:

  1. Apesar de ser ateu, concordo contigo em vários pontos, e no maior dele, a necessidade de se ter um foco na vida. abraços.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.