quarta-feira, 29 de junho de 2011

Fotógrafa explora inserção de animais na sociedade


Por mais de uma década, a fotógrafa americana Colleen Plumb percorreu o país retratando situações que mostravam como diferentes tipos de animais estavam inseridos na sociedade atual.

O resultado desse trabalho foi transformado na série Animals are Outside Today (Animais estão fora hoje, em tradução livre), que reúne mais de 70 imagens expostas em uma galeria de Miami e em um livro homônimo.

Parte das imagens da série mostra animais vivos, sejam domesticados ou em seu habitat natural. Mas há também fotos de de animais mortos, usados para decoração, estudo ou consumo.


No entanto, há também imagens de animais mortos, usados para decoração, estudo ou consumo, caso do porco assado desta foto. Fotos cortesia: artista e galerias Dina Mitrani e Jen Bekman


Plumb conta que ela sempre se interessou por essa crescente desconexão entre humanos e o mundo natural. Fotos cortesia: artista e galerias Dina Mitrani e Jen Bekman

A fotógrafa explica que sua ideia era a de investigar a afinidade em relação a alguns bichos e a falta de conexão com outros.

BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.