sexta-feira, 1 de julho de 2011

Trenzinho que levava crianças e tombou em SP tinha irregularidades


SÃO PAULO - O trenzinho que tombou nesta quinta-feira e feriu 23 crianças e dois adultos em Piracicaba, a 168 km da capital paulista, apresentava irregularidades. Segundo o delegado Rinaldo Puia, responsável pelas investigações, três dos vagões não estavam licenciados e nem possuíam sistema de freios acoplado, informou o site da EPTV. O motorista vai responder por lesão corporal culposa.

O acidente ocorreu quando 25 crianças da escola Sossego da Mamãe seguiam para um bufê para comemorar o aniversário de um dos colegas. A dona da escola, que estava no veículo no momento do acidente com outros oito professores, afirmou que o condutor mudou o trajeto e foi alertado sobre os riscos de pegar uma via com relevo tão íngreme.

- Eu falei mais de uma vez para ele não pegar esta rua. Ele fez que não ouviu e, quando o trenzinho tombou, ele fugiu sem dar socorro - disse Adriana Barone.

O delegado do caso afirmou que vai averiguar também as circunstâncias em que aconteceu a mudança do percurso e uma possível negligência por parte do motorista, quando ele optou por transitar em uma via com aquela inclinação.

Uma equipe do Instituto de Criminalística da Polícia Civil esteve no local para avaliar as condições do trem, que pertencia ao Lar dos Velhinhos de Piracicaba. O presidente da instituição, Jairo Mattos, disse que a documentação está em dia e que o veículo passou por manutenção há um mês.

O motorista do trenzinho, João Francisco, negou as acusações e disse que prestou socorro e ajudou a resgatar as crianças.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.