quarta-feira, 29 de junho de 2011

PM deve fazer novas buscas pelo menino Juan em Nova Iguaçu


PM espera que família entregue roupas do menino para facilitar trabalho dos cães

Policiais do Batalhão de Mesquita (20º BPM) pretendem fazer uma busca, com apoio da Companhia de Cães, para localizar o corpo do menino Juan Moraes, de 11 anos, desaparecido há oito dias, após uma troca de tiros entre PMs e traficantes da região.

Segundo o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Sérgio Mendes, a polícia espera apenas que a família leve peças de roupa do menino para facilitar o trabalho dos cães farejadores. O local onde pode estar o corpo do menino foi passado por meio do Disque-Denúncia.

Ontem, peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) estiveram no bairro Danon e encontraram um chinelo lilás sujo de sangue. O calçado pode ser menino, já que a mãe dele disse que ele usava o chinelo dela, da cor lilás, antes de desaparecer. Os peritos também encontraram cápsulas de fuzil, que deverão ser comparadas com os fuzis dos PMs envolvidos na operação. As armas também serão periciadas.

O ICCE também analisa o sangue encontrado nas viaturas policiais que estiveram na comunidade durante o confronto. Os peritos vão comparar o material com o DNA de parentes de Juan para saber se o sangue é mesmo do menino.

Além da investigação feita pela DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense), a PM também instaurou uma sindicância para apurar o caso. O procedimento tem 30 dias para ser concluído, mas o prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias. A sindicância é feita pelo próprio 20º BPM, mas conta com apoio da Corregedoria da PM.

Os quatro PMs envolvidos no tiroteio foram afastados das ruas, mas continuam trabalhando. Eles deixaram o GAT (Grupamento de Ações Táticas) e estão tirando serviço em DPOs (Destacamento de Policiamento Ostensivo), sob a orientação de trabalhar internamente.

Wanderson dos Santos de Assis, de 19 anos, que estava internado no hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, sob custódia policial obteve liberdade provisória, concedida pela 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu. Wesley Felipe de Moraes, de 14 anos, irmão de Juan, também foi baleado e continua no hospital.


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.