quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Justiça condena a 63 anos de prisão lavrador que abusou das filhas no Maranhão


SÃO PAULO - A Justiça do Maranhão condenou o lavrador José Agostinho Pereira, de 55 anos, a 63 anos de prisão. Ele é acusado de abusar das duas filhas e ter com elas oito filhos-netos. Em julho, exames de DNA confirmaram que o lavrador é o pai dos sete filhos de sua filha Sandra Maria Monteiro, de 29 anos, e do filho da sua filha mais velha, Maria Sandra Monteiro, de 31. O caso de pedofilia foi descoberto em junho, após investigação da Polícia Civil do município de Pinheiro, que partiu de uma denúncia. (Leia também: Cinco delegados são condenados por deixar menina em cela com 23 homens no Pará )
Os abusos contra Sandra duraram cerca de 17 anos. Pereira foi indiciado por cárcere privado, estupro de vulnerável maus-tratos e abandono material e intelectual. Ele continua preso em Pinheiro. A filha Sandra Maria e os sete filhos, que moravam em um povoado bastante isolado e eram proibidos de sair de casa, estão abrigados em uma casa de passagem da prefeitura, com auxílio psicológico.
Na época da prisão do lavrador José Agostinho Bispo Pereira, jornais europeus chegaram a compará-lo ao austríaco Josef Fritzl, que estuprou a filha Elisabeth, além de tê-la feito refém por 24 anos no porão de sua casa. O austríaco também teve sete filhos-netos. No sites internacionais, o lavrador foi tratado como o 'Fritzl do Brasil'.


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.