sábado, 25 de dezembro de 2010

Mulher-bomba mata pelo menos 40 pessoas no Paquistão


PAQUISTÃO - Uma mulher-bomba se explodiu num centro de distribuição de alimentos do Programa Alimentar Mundial (PAM) da ONU de Bajaur, no noroeste do Paquistão, deixando pelo menos 40 mortos e 62 feridos. O ataque foi cometido no momento em que uma multidão aguardava para receber ajuda. O número de mortos pode aumentar já que há feridos em estado grave.
Segundo a polícia local, ela arremessou inicialmente duas granadas em direção à multidão. Depois, detonou os explosivos que trazia junto ao corpo.
O ato de violência um dia depois de um grande choque entre insurgentes e as forças de segurança em Bajaur , que deixou 11 soldados e 24 militantes mortos. As forças de segurança isolaram a zona, onde foi estabelecido toque de recolher. Os feridos foram transferidos ao principal hospital de Khar.
Bajaur faz parte das Áreas Tribais Administradas Federalmente (Fata), um território instável que faz fronteira com o Afeganistão, no qual membros de facções talebans e outros grupos extremistas, como a rede Al Qaeda, buscam refúgio.


Um comentário:

  1. Esse foi apenas o começo de uma série que esses covardes estão preparando.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.