terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cachorro que velava túmulo da dona em Teresópolis é adotado e foge


RIO - O cachorro que velava o túmulo de sua dona , morta em decorrência das fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio, foi adotado por uma família do Rio no domingo, mas acabou fugindo em seguida, já na segunda-feira. A nova dona, Marcia Xerez, moradora da Barra da Tijuca, está em busca de informações sobre o paradeiro do cão sobrevivente, que já era chamado de Herói. ( Leia também: Protetores dos animais recolhem doações para ajudar pessoas e bichos na Região Serrana )
Marcia contou que conheceu Caramelo, como era chamado no abrigo onde estava, por uma foto tirada por uma amiga que foi entregar donativos no local.
- Vi a foto e fiquei impressionada com a tristeza do olhar dele. Pensei: 'Vou pegar esse bichinho pra mim'. No dia seguinte, fui para Teresópolis com um amigo. Só lá que conheci a história dele. Todos comentavam: 'Esse é o cachorro que ficou ao lado do túmulo'. Aí quis mais ainda ficar com ele porque ele merecia ter uma vida feliz - relatou ela.
Segundo Marcia, o vira-lata ainda estava muito assustado quando chegou, e por isso ela decidiu deixá-lo livre para se ambientar no novo lar:
- Ele estava muito cansado, triste, não quis comer a ração. Fiz comida e ele dormiu. Deixei-o livre para se ambientar em casa, poder circular. Quando desci vi que ele não estava mais. Meu porteiro disse que ele fugiu quando o portão abriu para um carro sair.
Herói estava com uma coleira preta com detalhes em vermelho e laranja quando fugiu. Quem tiver informações pode entrar em contato com Marcia pelo telefone (21) 7829 6779


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.