domingo, 16 de janeiro de 2011

Turistas brasileiros deixam Patagônia Chilena após acordo com grevistas

Saída de turistas do Parque Nacional Torres del Paine, no Chile (Foto: Leonardo Camargos / Arquivo pessoal)

Protesto contra aumentou do preço do gás bloqueou estradas na região.
Segundo cônsul, todos os brasileiros devem deixar o Chile neste domingo.


Os cerca de 140 turistas brasileiros que estavam impedidos de sair da Patagônia Chilena por uma greve de trabalhadores que bloquearam estradas para protestar contra o aumento do preço do gás no país, começaram a deixar a região.
De acordo com o cônsul-honorário do Brasil no Chile, Mario Babaic, os turistas começaram a deixar a região ainda no sábado, após um acordo feito pelo consulado com os manifestantes.
Aviões da Força Aérea do Chile e ônibus são usados para o transporte desses turistas até os aeroportos internacionais em Punta Arenas e em Santiago. A operação deve terminar neste domingo (16), segundo o cônsul.
Os turistas estavam no Parque Nacional Torres Del Paine e em Puerto Natales, no Chile. Segundo o jornalista Leonardo Camargos, que estava no parque, todos já estavam de malas prontas quando o ônibus chegou para buscá-los e os mochileiros tiveram prioridade para deixar a região. Os hóspedes do hotel onde ele estava saíram por último.
O acordo foi fechado com o movimento grevista, que começou após o governo chileno anunciar o aumento de quase 17% no gás. O produto é essencial para que os moradores da região consigam aquecer suas residências por conta do frio. Segundo Babaic, a greve não terminou. Uma reunião deve ser realizada neste domingo (16) para definir as negociações.
A região sofre com baixas temperaturas durante boa parte do ano, e o gás sempre recebeu, tradicionalmente, generosos subsídios do governo. Mais de mil turistas de diversas nacionalidades estavam na região. As autoridades chilenas afirmaram que há possibilidade de desabastecimento caso as barricadas não sejam desfeitas.


Um comentário:

  1. TESTEMUNHOS As orações são obrigatórias para cada ser humano na superfície da terra. Isaías 62: 6-7 o senhor deu um comando aos homens sobre como rezar mais duramente em todo o tempo. Eu pus o watchman sobre as paredes O Jerusalem que nunca manterão sua paz dia ou noite. Foi muito difícil para mim acreditar que Deus existe? Meu nome é LINDA BARNETT CARLTON Estéril há 45 anos, sem filhos e eu também estava tendo dificuldades em meu casamento.Estes são os testemunhos da minha vida.Eu estava procurando através da Internet, me deparei com Pastor .Enoch .A Adeboye [disse que você será feito Todo], Este artigo foi publicado por um de seu Pastor [PST.WILLIAMS OKODUDU EM] Eu entrei em contato via REDEEMEDCHRISTIANCHURCH81@GMAIL.COM Ele me disse que E.A .Adeboye é o fundador / General oversear da Igreja cristã redimida de Deus [RCCG] Enviei um email ao pastor WILLIAMS OKODUDU E.M Eu disse-lhe muito de meus problemas, disse que o DEUS é impressionante e disse-me que está indo por 3 [três] dias jejum seco para mim, dentro dos próximos 2 [dois] meses. Eu fui ao hospital ver um doutor, Ele confirmou que estou 3 [três] semanas grávidas e também Deus prendeu meu marido, a Deus seja a glória que ele nasceu de novo cristão. Hoje tenho dois filhos. Você pode entrar em contato com Pastor WILLIAMS OKODUDU @ REDEEMEDCHRISTIANCHURCH81@GMAIL.COM ASSESSORIA E ORAÇÕES Você está quebrado, querido ou confuso Você está passando por experiências difíceis e você precisa de conselhos e encorajamento? Você está tendo alguns assuntos espirituais que você precisa de clareza? Existem algumas questões sexuais e emocionais com as quais você está lutando? Milagres e cura Sobrenatural vire através de ganhar alma Deliverance's, Unção e solução Interrupção financeira DEUS É A ESPERANÇA E NOSSO SALVADOR - -------------------------------------------------PST WILLIAMS OKODUDU EM Quero agradecê-los especialmente em nome do senhor, do amor e da permissão amável para convidá-los a compartilhar meus maiores testemunhos ea dar honra a Deus onipotente

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.