quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

DESMENTIDO - Cadastro p/ adoção de crianças órfãos da tragédia em Teresópolis


Amigos,
Compartilhei a pouco um pedido de ajuda que muitos receberam sobre um cadastramento para adoções ou guarda provisória, para as crianças que ficaram órfãs na tragédia do RJ.
Pesquisei no Google sobre o assunto e, encontrei diversos sites que fazem divulgação sobre isso, mas sem maiores informações como por ex.:

· Consultor Jurídico: http://www.conjur.com.br/2011-jan-16/teresopolis-rj-cadastra-interessados-adotar-orfaos-chuvas


Se fala até no nome da juíza que teria aberto tal cadastro e informam o suposto posto de cadastramento para tal, mas infomações mesmo detalhadas, não se encontra.
Costumo checar o que recebo, principalmente no que se refere a assuntos tão sérios como esta tragédia e crianças.
Peguei o telefone e comecei a ligar para a prefeitura, o tal ginásio etc, onde ninguém sabia de nada.
Enfim, depois de muito procurar, ligar, cheguei a um número: 21 2643-4450 - este é o telefone da Vara de Infância e Juventude. Lá falei com o Fernando, que me informou que tudo não passa de um grande engano, um grande boato, e me passou um site onde estão divulgando uma NOTA DE ESCLARECIMENTO para toda a população e imprensa sobre isso.
Portanto, ESTE CADASTRO PARA ÓRFÃOS DE TERESÓPOLIS NÃO EXISTE, o que existe é o conhecido CADASTRO NACIONAL PARA ADOÇÕES.
Precisamos checar tudo o que recebemos, buscar informações, do contrário, ao invés de ajudarmos, o que fazemos é propagar o caos.
Peço ajuda à todos, para espalharmos esta informação na rede e ajudarmos a reparar esta falsa informação que só está causando transtornos neste momento em que só precisam de ajuda (em anexo nota de esclarecimento e site).

Desde já agradeço a todos,
Margarete Cristini - Maggie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.