sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Coala filhote atingido por 15 balas já pode passear ao ar livre, mas precisa de ajuda


Fêmea, que perdeu a mãe durante tiroteio, tem recuperação impressionante

A pequena coala fêmea Frodo, que levou 15 tiros em novembro de 2010, foi liberada para um passeio ao ar livre por seu veterinário, na Austrália. Ela também já deixou o leito por uma área ao ar livre, porém, não pode ser solta ainda. A filhote, que sobreviveu ao ataque de caçadores e perdeu a mãe durante a emboscada, continua surpreendendo os tratadores por conta da recuperação rápida.

Bebê coala leva 15 tiros e sobrevive
Frodo, como é chamada a coalinha, foi levada há três meses ao hospital do zoológico Austrália Wildlife extremamente ferida e com chumbos de espingarda acoplados no corpo. Ela passou por uma série de cirurgias, mas nem todas as balas foram removidas.
Com os cuidados recebidos, depois de três meses de tratamento, Frodo já está pesando 2,6 kg. Trata-se de um grande indicador de que ela está bem, segundo noticiou o site Zoo Borns.
Os níveis de chumbo no sangue da órfã diminuíram e se encontram nos limites normais.

Filhote ainda precisa de ajuda
O problema é que os custos do tratamento da pequena coala são altos. Para conseguir continuar comprando os alimentos e medicamentos necessários e também seguir bancando os cuidados veterinários, exames e cirurgias, o zoo australiano gasta milhares de dólares por mês.
Para dar continuidade ao tratamento da filhote, que chegou ao hospital com traumatismo craniano e graves ferimentos no estômago e no intestino, o parque lançou uma página na internet para incentivar a doação da população local.

há informações sobre a recuperação de Frodo e os cuidados que ela vem recebendo.


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.