quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Imagens de assalto a ex-árbitro mostram ‘embate corporal’, diz polícia



Oscar Roberto Godói foi baleado em São Paulo, na noite de quarta.
Delegado diz procurar suspeito que aparece em cenas de câmeras.


O delegado Marco Aurélio Batista, responsável pela investigação sobre a tentativa de assalto ao ex-árbitro e jornalista Oscar Roberto Godói, divulgou na tarde desta quinta-feira (17) a imagem do suspeito de ter atirado na vítima. A cena, congelada de um vídeo, mostra um rapaz de calça branca passando em frente ao prédio de onde a polícia retirou imagens do circuito de segurança. Ele parece caminhando em direção ao ex-árbitro.
De acordo com o delegado, nesse momento, o homem já estava com a arma na mão. Para ele, houve "embate corporal" entre os dois. Godói, que está internado, foi baleado na noite desta quarta (16), no bairro de Perdizes, Zona Oeste da capital.
“Estamos trabalhando as imagens que chegaram nas nossas mãos para fazer um retrato falado. Além disso, estamos em busca de testemunhas. Já temos duas. Trabalhamos com todas as hipóteses (para o crime) e buscamos imagens dos prédios ao redor para identificar uma possível rota de fuga”, disse Batista, que é titular do 23º DP (Perdizes).
Ele disse ainda, com base nas imagens, que Godói reagiu ao assalto. “Na sequência da imagem (que não foi mostrada aos jornalistas), ele aborda a vítima de arma em punho. Há um embate corporal e eles ficam a uma distancia de três metros da frente do prédio. Depois, ambos caem defronte ao edifício. Aparentemente, ele (Godói) já havia levado os disparos e o suspeito fugiu em seguida.”
Godói está internado no Hospital das Clínicas. De acordo com a unidade médica, o ex-árbitro foi atingido por quatro tiros – dois de raspão. Um terceiro disparo atravessou o tórax e perfurou um dos pulmões. Outro projétil atingiu a região cervical esquerda e se alojou perto da coluna, que não foi atingida.
Os dois ferimentos foram tratados durante uma cirurgia. Segundo o hospital, uma das balas continua alojada próxima à coluna do paciente. O HC diz que o estado do paciente é grave.

Criminalidade
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo não informa o registro de crimes por bairros. Em seu site, revela apenas que a capital teve oito casos de latrocínio (roubo seguido de morte) no último trimestre de 2010. No mesmo período de 2009, o número é quase três vezes maior: 21 casos de latrocínio.
O major Marcel Soffner, da Polícia Militar, ressaltou que “todos os números (de crimes) estão caindo” na capital e disse que a PM atua preventivamente não só em Perdizes como em outros bairros da cidade. “É claro que um problema ou outro pode ocorrer. Foi uma situação pontual”, afirmou ele sobre o caso do ex-árbitro.
Alegando questões estratégicas, ele não detalhou quantos PMs atuam na região nem onde há câmeras usadas para evitar a prática de delitos. Para o major, a polícia “trabalha com inteligência e tecnologia”. Ele também não comentou sobre o fato de moradores de Perdizes reclamarem da sensação de insegurança.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.