sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cadeirinha salva criança em acidente na Beira Mar


O comerciante Adomário Mattos das Neves, o Negão, 46 anos, foi internado em estado grave no Hospital São Lucas, vítima de acidente de trânsito ocorrido às 18h20 desta quinta-feira (16) na esquina das avenidas Beira Mar e Paulino Müller, na Ilha de Santa Maria, em Vitória. Até às 20 horas, Negão estava passando por uma série de exames, mas por volta das 21h30 foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), pois seu estado piorou. Duas crianças, uma de 10 anos e outra de cinco - que estava em uma cadeirinha - tiveram ferimentos leves e não correm risco de morte.
Segundo informações de agentes de trânsito da Prefeitura de Vitória, Adomário teria quebrado as duas pernas no acidente, no cruzamento das duas avenidas, em frente ao antigo terminal de lanchas Dom Bosco.
A colisão envolveu o Corsa preto, de placas MPH 0002, de Vitória, conduzido por Adomário e um ônibus da empresa Unimar, de número 21229, que fazia a linha 523, doTranscol, dirigido por Everaldo José Ancelmo Pereira, 40 anos.
As duas crianças, que não foram identificadas e muito menos são conhecidas da mulher do comerciante, Rose Oliveira, estão bem. Rosa disse: "Não sei quem são estas crianças, mas o importante que elas estão bem. Adomário só tem um filho e está em casa", disse.
A criança menor estava na cadeirinha própria e teve um pequeno ferimento no rosto. A mais velha teve ferimentos em uma das pernas. As duas foram levadas para o Hospital Infantil e depois para o Cias/Unimed e ambas não correm qualquer risco de morte.

O acidente
O Corsa saía da Paulino Muller com destino à Beira Mar e o ônibus seguia na pista da esquerda na Marcarenhas de Morais - quando deveria estar à direita, segundo policiais de trânsito - e se chocaram.
No local, algumas testemunhas disseram que o ônibus avançou o sinal, enquanto outras afirmaram que foi o Corsa. Agentes de trânsito preferiram não fazer comentários sobre quem tinha razão ou não. Um deles assegurou que as filmagens do sistema de trânsito e do próprio ônibus vão informar o que de fato aconteceu.
A violência da batida foi tão grande que o Corsa, que foi atingido pelo lado do motorista, ficou destruído e o ônibus sofreu avarias em sua dianteira. O motorista do Corsa foi socorrido por populares e retirado das ferragens do veículo por profissionais do Corpo de Bombeiros. O motorista do ônibus, que aparentemente não tinha ferimentos graves, também foi levado para o Hospital São Lucas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.