terça-feira, 14 de setembro de 2010

MP pede condenação de 8 professoras por tortura de crianças em creche de SP


SÃO PAULO - O Ministério Público pediu a condenação de oito professoras acusadas de agredir crianças em uma creche de São José do Rio Preto, a 451 km da capital paulista. O promotor Marcos Antonio Lélis quer a condenação das funcionárias por tortura. Se forem condenadas as funcionárias podem pegar de 2 a 8 anos de prisão.
Pelo menos 12 crianças, com idades entre 1 ano e meio e 3 anos, foram agredidas. O caso foi denunciado à polícia no fim do ano passado.
As cenas foram registradas por câmeras instaladas pela direção da creche Caminho do Futuro, que foi alertada sobre as agressões. As imagens mostram professoras arrastando e empurrando as crianças. Uma delas até incentiva a agressão entre os menores. Em uma das cenas, uma professora pega a criança e a arrasta pelo braço. Em outro momento, uma funcionária repreende violentamente um menino de um ano e depois ele é agredido na cabeça.
Uma funcionária contou à polícia que havia presenciado várias agressões. Em um dos casos uma professora jogou a criança no chão. O laudo do Instituto de Criminalística (IC) confirmou as agressões físicas e concluiu que as crianças também sofriam violência psicológica.
A direção da creche demitiu as professoras em dezembro de 2009, por justa causa.
Mesmo com os flagrantes, em depoimento à promotoria, as professoras negaram os maus tratos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.