sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

RJ: alunos são expulsos de Escola Britânica por fumarem maconha


RIO - Três pais vão processar a Escola Britânica, no Rio, por ter expulsado seus filhos sob a acusação de fumarem maconha durante uma viagem organizada pelo colégio, na semana passada. Os três adolescentes, de 16 anos, foram obrigados a abandonar o passeio, em Pouso Alto, sul de Minas, no primeiro dia. Segundo um dos pais, que não quis se identificar, os professores mandaram que eles voltassem de táxi. As informações são do jornal Estado de São Paulo.
"Meu filho foi tratado como um criminoso. Ele não é e não vou admitir que façam isso com ele. O papel de uma escola é educar." A Britânica é uma das escolas mais caras do Rio. Para entrar, os alunos pagam uma taxa de R$ 20 mil. As mensalidades giram em torno de R$ 3.5 mil. Procurada, a escola não quis se manifestar. Os pais decidiram processar, na área cível e criminal, o estabelecimento, o diretor e os professores envolvidos no episódio.


9 comentários:

  1. Será que esses pais acham que como pagam muito seus filhos têm o direito de fazer o que quiserem?
    Regras existem para serem seguidas e limites também.

    ResponderExcluir
  2. A Escola Britanica exige que aluno e pais assinem um Termo de Conduta para cada viagem da escola. Esse Termo de Conduta deixa claro todos os comportamentos que são estritamente proibidos, entre eles o uso de drogas, cigarros e bebidas alcoolicas. Se o pai não estava de acordo com as regras de disciplina da escola do seu filho, não deveria ter autorizado o passeio.

    ResponderExcluir
  3. Se sabiam que era proibido o uso de drogas, usaram porque devem estar acostumados a não obedecer o que lhes é imposto.
    Esses pai ainda têm a coragem de processar a escola? Está claro o porquê do comportamento de seus filhos.

    ResponderExcluir
  4. Continuem passando a mão na cabeça dos seus filhos e deixem que hoje todos eles fumem maconha.... amanhã vai ser cocaina e depois crack!! Mas aí será tarde

    ResponderExcluir
  5. Eu fico surpreso com a ignorância das pessoas em pleno século XXI. Sou Professor e fico muito triste de ver colegas de profissão agirem como policiais corruptos e desumanos como nós temos. A questão aqui não é discutir se é legal ou ilegal, se faz bem ou faz mal. Isso é apenas a falsa impressão educação.

    Mas o pior mesmo é ver que todos os comentários são de apoio a atitude dos professores. Lamentável

    Essa política de guerra as drogas importada dos EUA tem efeitos lastimáveis na cabeça das pessoas. É a única explicação que eu vejo pra tanta ignorância. Pensamento retrógado!

    ResponderExcluir
  6. Não é pelo que pagam que podem não seguir as regras.
    Professor que é a favor do uso das drogas e alunos que usam devem procurar o local de ensino liberal, onde possam fazer uso e abuso da sua "modernidade".
    Deixem os retógrados na deles.Cada um no seu quadrado, certo?

    ResponderExcluir
  7. A Escola não segue padrões dos EUA, é uma Escola Britânica.
    Linha totalmente diferente e talvez por ignorância, estejam misturando os canais.
    Fique na sua.

    ResponderExcluir
  8. Alunos e pais conhecem os regulamentos da escola. Se não estão de acordo, procurem outra. Processar a escola e ainda entrar com uma liminar para que seu filho continue estudando lá ???!!!

    ResponderExcluir
  9. Totalmente ridículos!
    Afinal o que querem?

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.