segunda-feira, 7 de junho de 2010

Botox mal aplicado pode causar novas rugas

Ter algumas rugas faz parte do processo de envelhecer com dignidade. Foto: SXC

Considerado por muita gente como uma solução quase mágica para retirar as marcas de expressão, o botox está na berlinda. Recentemente, o jornal Daily Mail publicou um artigo no qual especialistas na área de estética afirmavam que a técnica pode causar novas rugas. Segundo a dermatologista Paula Bellotti, realmente há chances disso acontecer se a aplicação for feita de forma inadequada. "Botox não é como receita de bolo, tem que ser personalizado. É preciso analisar a musculatura da face do paciente antes de injetar o produto. Do contrário, existe o risco de acentuar as rugas da região quando passar o efeito", afirma ela.
A dermatologista explica que o botox não é um tratamento estético, mas sim um coadjuvante para quem deseja ter um rosto bem conservado. O certo é buscar a regeneração da pele, estimulando a produção de colágeno novo. “A paralisação da musculatura é temporária. O que promove o verdadeiro rejuvenescimento é trabalhar a pele de dentro para fora, combinando uma alimentação saudável a técnicas como luzes e lasers, que atuam na recuperação do colágeno”, diz Paula.
Outro ponto considerado fundamental pela médica é manter o aspecto natural do rosto, respeitando certas marcas de expressão que surgem com a idade. “Cada fase da vida tem a sua beleza. Para envelhecer com dignidade, a pessoa precisa cuidar da saúde e ter algumas rugas. Do contrário, fica um resultado artificial”, conta Paula. “Em excesso, o uso de botox e preenchedores tem efeito inverso. No lugar de rejuvenescer, envelhece”, alerta ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.