sábado, 12 de junho de 2010

Polícia faz apreensões na casa do ex-namorado de advogada assassinada em SP

SÃO PAULO - A Polícia Civil faz buscas na casa do ex-PM e advogado Mizael Bispo de Souza, ex-namorado da advogada Mércia Nakashima, considerado o principal suspeito da morte dela. Na noite desta sexta-feira, policiais apreenderam na casa de Mizael uma camisa rasgada e um sapato sujo de terra.
O ex-PM negou envolvimento no caso em depoimento à polícia. À polícia, Mizael disse que os dois terminaram o relacionamento no ano passado, mas continuavam saindo.
Ele disse que saiu com Mércia numa sexta-feira e no sábado e juntos foram a um cinema em Guarulhos. No domingo, dia 23 de maio, em que Mércia sumiu, após almoçar com a família, Mizael afirmou que ele não conseguiu ver a advogada. Na hora do desaparecimento, o ex-namorado de Mércia disse que estava com uma garota de programa, mas não soube identificá-la. A garota ainda não foi localizada.
A família da advogada disse que Mizael era possessivo e, com o fim do relacionamento, começou a fazer tocaia na casa de Mércia. Na casa dele, onde policiais cumpriram mandado de busca, foram encontradas duas armas, registradas em nome dele.
O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marco Antônio Desgualdo, disse que a polícia investiga a possibilidade de que mais de um criminoso tenha participado da morte da advogada. O caso não está mais sendo tratado como desaparecimento, mas sim como homicídio. O corpo da advogada foi localizado nesta sexta-feira na represa de Nazaré Paulista, a 53 quilômetros de São Paulo. O carro dela, um Honda Fit, havia sido localizado na quinta-feira.


Nesta sexta-feira, a Ordem dos Adovgados do Brasil secção São Paulo (OAB-SP) disse que uma comissão especial irá acompanhar as investigações sobre a morte de Mércia.
Segundo o diretor do DHPP, a possibilidade de que mais de uma pessoa tenha participado do crime está sendo considerada porque o local onde o corpo foi achado é ermo.
- Quem veio aqui conhecia a região. E depois de se desfazer do veículo da advogada, seria improvável que voltasse caminhando. O local é ermo e de acesso difícil - disse o diretor do DHPP.
O corpo da advogada aparentemente não apresentava marcas de violência, mas será analisado por peritos do Instituto Médico Legal (IML) em São Paulo. O corpo passará por uma tomografia para detectar fraturas. De acordo com a polícia, o corpo de Mércia já estava em adiantado estado de decomposição.
Para a polícia, ela estava desacordada dentro do veículo quando ele foi jogado na represa. O carro será periciado para tentar encontrar vestígios de quem estava com ela, como impressões digitais e pelos.


O irmão dela reconheceu o corpo. As roupas eram as mesmas usadas por Mércia no dia de seu desaparecimento. Dentro do carro, que estava submerso a uma profundidade de aproximadamente 6 metros, foi encontrado o celular da advogada, uma blusa e CDs. A janela do lado do motorista estava com o vidro aberto, o teto e a placa amassados. A polícia acredita que o carro tenha sido jogado de marcha-a-ré.
- Esperávamos ter ela do nosso lado de novo, mas isso não foi possível. Espero que a Justiça cumpra o seu papel e que a polícia encontre os culpados. Da Justiça de Deus ninguém vai escapar - disse Márcio Nakashima, irmão de Mércia.

Outra jovem é encontrada morta
Também nesta sexta-feira, outro caso de desaparecimento em Guarulhos, na Grande São Paulo, teve um desfecho trágico. O corpo de Marcela da Silva Xavier, 15 anos, que estava desaparecida desde a última quarta-feira foi encontrado. Ela saiu de casa e disse à família que ia à casa do namorado. O rapaz, maior de idade, afirmou que acompanhou a garota até a porta de casa na volta.
Nesta sexta, uma pessoa viu um corpo sendo queimado na estrada que liga Guarulhos a Nazaré Paulista. A família de Marcela foi chamada e através de um piercing que a garota usava, acabou reconhecendo o corpo. O namorado foi detido para prestar esclarecimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.