quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pai diz que já havia denunciado mãe de menina de 4 anos por maus-tratos



Ele mora na Paraíba e ainda não tem dinheiro para vir ao Rio.
Mãe indiciada por tortura deve prestar depoimento nesta quinta-feira (10).

Quando soube que a filha de 4 anos havia sido espancada pelo padrasto em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, o pai da menina, Rogério Rodrigues, foi ao fórum de Alhandra - que fica a pouco mais de 40 quilômetros de João Pessoa - na Paraíba, onde mora, e obteve a guarda provisória da menina. Ele deve embarcar ainda nesta quinta-feira (10) para o Rio.
A menina foi encontrada trancada dentro de uma casa em São Pedro da Aldeia, ajoelhada de frente para a parede, com sinais de espancamento. Fotos revelam marcas vermelhas nas costas e nas pernas.
O acusado é o padrasto Marcos Benevides, que foi preso e deve responder por crime de tortura. Ele está na carceragem da Polinter de Araruama, na Região dos Lagos.
A polícia indiciou a mãe da menina, Ana Paula Pereira da Silva, por tortura, mas como não houve flagrante, ela responde em liberdade. Ela deve prestar depoimento ainda nesta quinta-feira (10).
Rodrigues disse que não vê a filha há seis meses. No fim do ano passado ele denunciou a mãe da menina ao conselho tutelar da cidade onde mora. “Denunciei por maus-tratos à criança. Ela não cuidava bem da criança. Não concordei com ida da minha filha para o Rio”, disse Rodrigues.
Um mandado de busca e apreensão já havia sido solicitado, quando a mãe viajou para o Rio com a criança, em dezembro, sem a autorização do pai. Com a suspeita de espancamento, o processo foi acelerado. Com isso, Rodrigues obteve a guarda provisória na quarta-feira (9).
Ele afirma que não tem dinheiro para fazer a viagem ao Rio de Janeiro.
“Agora vou tentar achar uma passagem para viajar. Vou procurar o fórum da cidade, para ser encaminhado à delegacia e depois ao conselho tutelar para pegar minha filha e voltar para casa”, disse o pai.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.