quarta-feira, 9 de junho de 2010

Menina de 4 anos é encontrada com marcas de espancamento



Caso foi em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.
Padrasto da criança foi preso e vai responder por tortura
.

Uma menina de 4 anos foi encontrada trancada em casa com sinais de espancamento em várias partes do corpo. Foram duas vizinhas que acharam a criança em um quarto escuro no Bairro de São João, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.
Fotos revelam marcas vermelhas nas costas, na parte detrás das pernas e em um dos braços dela, que foi encontrada ajoelhada de frente para a parede.
“Ela estava com as costas muito machucadas mesmo. Teve gente que passou mal. Uma pessoa saiu daqui chorando. Estava terrível”, disse uma vizinha.
De acordo com os moradores, a família se mudou da Paraíba há pouco mais de um mês para São Pedro da Aldeia. Ainda segundo eles, a menina era a única que passava boa parte do dia sozinha em casa. Na manhã de terça-feira (8), assim que o padrasto e a mãe dela saíram de casa, duas vizinhas decidiram investigar.
A vizinha Janaína Maria de Mello foi quem encontrou a criança trancada em um quarto escuro, e contou como foi.
"A mãe foi ter nenê e a menina estava em casa. No momento que ela me olhou, eu virei assim ’Deus, tende piedade’".
A criança foi levada por policiais militares para a delegacia, e no local contou que sofria agressões do padrasto. Marcos Estevão Benevides foi preso na casa de um amigo na terça-feira.
A criança passou por exames médicos e de corpo de delito e ficou sob a responsabilidade do Conselho Tutelar do município.
"A gente vai estar procurando um responsável, e se não tiver um responsável, a gente vai estar abrigando essa criança até que tudo seja resolvido em juízo”, disse Márcia Amaral do Conselho Tutelar
O padrasto vai responder pelo crime de tortura. A mãe também pode ser indiciada por omissão.

Outros casos
A procuradora aposentada Vera Lúcia de Sant’Anna Gomes está presa acusada de torturar uma menina de 2 anos que estava sob sua guarda provisória à espera de adoção. Foram ex- funcionários dela que fizeram a denúncia. Numa gravação, ela aparece chamando a criança de ‘vaquinha’ e afirmando que sua mãe era uma prostituta. Após uma denúncia ao conselho tutelar, a menina foi encontrada com hematomas que comprovavam que ela sofria agressões constantes.
No dia 27 de maio morreu um menino de 4 anos, que a polícia investiga como uma possível vítima de maus-tratos. Ele estava internado em um hospital em Volta Redonda, no Sul Fluminense. De acordo com os médicos, o garoto, que deu entrada no Hospital São João Batista na manhã do dia 20 de maio, estava com fratura na perna, contusão pulmonar e lesão intra-abdmoninal.
Segundo o delegado da 93ª DP (Volta Redonda), Carlos Alexandre Leite, o padrasto do menino, Leilson Araújo do Espírito Santo, preso como principal suspeito da agressão, foi indiciado por crime de tortura e será autuado por homicídio.
" Não tenho dúvidas sobre a autoria do crime. Ele já bateu na criança outras vezes e espero que a Justiça prevaleça", disse o delegado.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.