quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Caso Mércia: Advogado diz que Mizael está escondido em Guarulhos, SP


SÃO PAULO - O advogado do ex-policial militar Mizael Bispo de Souza disse que seu cliente está escondido em Guarulhos, na Grande São Paulo, onde mora. Mizael e o vigia Evandro Bezerra da Silva tiveram a prisão decretada pela Justiça de Guarulhos, nesta terça-feira, pelo assassinato da advogada Mércia Nakashima. Eles também vão ser levados a júri popular. Os dois permanecem foragidos.
Antes mesmo do anúncio da prisão preventiva, Mizael já não era mais encontrado em sua casa. O escritório dele, que também é advogado, está fechado há duas semanas. Mizael teria sido orientado pelo próprio advogado a se esconder em Guarulhos, onde mora.
O defensor do acusado da morte da ex-namorada disseram que, na semana que vem, entrarão com dois recursos; um contra a sentença que leva Mizael a júri popular e outro contra a decretação da prisão preventiva.
O advogado da família de Mércia, Alexandre Domingues, disse que a notícia da decretação da prisão foi recebida com alívio pela família da advogada.
- A família vai poder recomeçar a vida com um pouco mais de tranquilidade e aguardar o julgamento - disse o advogado.
O pedido de prisão e os argumentos para que os acusados fossem levados a júri popular foram apresentados pelo Ministério Público no último dia 30 de novembro. No pedido, o promotor Rodrigo Merli Antunes apresentou ainda as razões para que a Justiça mande o ex-policial Mizael Bispo de Souza e o vigia Evandro Bezerra da Silva a júri popular.
Na decisão, o juiz acrescenta que há ao menos 12 indícios da participação dos acusados no crime, entre eles "o relacionamento conturbado de Mizael e Mércia em seu término", "os encontros entre Mizael e Evandro no posto de gasolina eram esporádicos, mas passaram a ser rotineiros nas proximidades do dia do crime", e que no sapato de Mizael "foram encontrados fragmentos de uma alga subaquática, de água doce, compatível com as características da Represa de Nazaré Paulista".
O magistrado ainda fala "que o novo decreto de prisão preventiva tem a missão importante de restabelecer a ordem pública" e que "não prendê-los será um sinal verde para estimular novos crimes".
Mizael foi denunciado pelo MP por homicídio triplamente qualificado - motivo torpe, emprego de meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima -, além de ocultação de cadáver. Evandro responde por ocultação de cadáver e homicídio duplamente qualificado - o motivo torpe foi descartado no caso do vigia que, segundo o MP, foi denunciado como partícipe porque sabia das intenções de Mizael e aceitou colaborar com a prática do crime.
Mércia Nakashima desapareceu em 23 de maio. Ela foi vista pela última vez na casa de familiares. O corpo da advogada foi encontrado na represa de Nazaré Paulista, a 59 km de São Paulo, no dia 11 de junho.

Um comentário:

  1. Bandido é covarde mesmo, se esconde.
    Não tem peito nem pra assumir que é um assassino.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.