sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Prefeito veta projeto de combate a pedofilia


Somente nas últimas duas semanas, dois casos aterradores foram noticiados e dos aproximadamente 600 inquéritos abertos este ano pela Delegacia da Defesa da Mulher, do Idoso e da Criança (DDMIC) na cidade

O prefeito Murilo Domingos vetou projeto de lei que inclui na grade curricular das escolas municipais orientação contra a pedofilia.
A alegação do veto por parte do executivo é pelo vicio de iniciativa, o executivo ressaltou que mesmo sancionado o referido projeto mesmo assim o projeto ainda continuaria inconstitucional.
O vereador Toninho do Gloria que é presidente da ONG MT contra a pedofilia, demonstrou sua profunda revolta com veto por parte do executivo, o parlamentar destacou que projetos que visa combate à pedofilia, prostituição infantil e crimes contra a mulher e o idoso devem ser olhados com outros olhos, alegar inconstitucionalidade? de projeto que visa combater o mal da humanidade a mãe do crime hediondo que é a pedofilia,eu desafio quem quer seja se o projeto sancionado, se o ministério publico ou seja la quem for vai questionar a referida lei,porque o objetivo da propositura é voltada à questão do combate à pedofilia, prostituição infantil precisamos dar uma resposta à sociedade, complementando a legislação já existente de combate à ação monstruosa contra crianças e adolescentes.
A frequência com que a polícia tem investigado casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes em Várzea Grande tem gerado a sensação de que a Cidade Industrial experimenta um espantoso aumento desse tipo de violência. Somente nas últimas duas semanas, dois casos aterradores foram noticiados e dos aproximadamente 600 inquéritos abertos este ano pela Delegacia da Defesa da Mulher, do Idoso e da Criança (DDMIC) na cidade, a delegada titular Daniela Silveira Maidel estima que cerca de 100 são casos de violência sexual contra vulneráveis.
Toninho adiantou que vai procurar todos os parlamentares e mostrar a ação dos vereadores de Cuiabá que por unanimidade, derrubaram o veto do prefeito Chico Galindo(PTB), que na primeira votação havia vetado o projeto de lei do vereador Toninho de Souza (PDT) sobre segurança nas agências bancárias.
O líder do PV afirmou que ira fazer um pronunciamento na segunda feira para discutir o mérito do projeto e despertar os vereadores para essa questão.
Com o intuito de orientar os alunos a se protegerem da violência sexual, o vereador Toninho do Gloria apresentou projeto de lei "pois prevenção é a melhor forma de combater a pedofilia " , defende o vereador. O nome da aula será Não à pedofilia - Protegendo a criança através da educação.
De acordo com o vereador Toninho do Gloria, o projeto que foi vetado pelo executivo tem por objetivo alertar os alunos para esse tipo de violência tão comum e praticado muitas vezes por familiares. “É importante ter informações sobre o assunto para poder prestar ajuda à criança vítima desse tipo de violência”, diz.
“É um crime que acontece comumente ao nosso lado e por isso, é uma luta de todos os pais, professores e comunidade. Só teremos êxito se todos se unirem para combater a pedofilia”, comentou.
Quero dizer de indignação como pai de uma criança de dez anos de idade me coloco em lugar dos pais diante de tamanha agressividade. Abusar sexualmente de um indefeso é matar um ser humano em vida essa é a essência do projeto que apresentei e vetada pelo prefeito.


E-mail enviado por Todos Contra a Pedofilia MT Contra a Pedofilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.